Vojvoda avalia empate do Fortaleza diante do Corinthians: 'Temos um campeonato muito igualado'

Leão empatou com o Timão em São Paulo neste sábado pela 5ª rodada da Série A

Legenda: Vojvoda avaliou o empate do Fortaleza diante do Corinthians em Itaquera
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou o empate do Fortaleza em 0 a 0, diante do Corinthians, no último sábado (4), pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou o número de chances criadas pelo Leão e destacou o equilíbrio do Brasileirão.

"No primeiro tempo não coordernamos bem nossa fase defensiva, depois, a medida que passou o tempo, fomos organizando melhor. João Ricardo fez um bom trabalho. O adversário teve duas ou três chances claras, mas no mano a mano foi nosso, com Brenno Lopes e no segundo tempo com Moisés. Tivemos uma chance clara com Moisés e o goleiro deles respondeu bem. Temos um campeonato muito igualado, fizemos uma boa partida com Vasco e com Bragantino. Hoje empatamos e tivemos entre nove e 10 finalizações fora de casa e isso é muito", ponderou o treinador leonino.

Sobre as escolhas para o ataque, com Breno Lopes e Renato Kayzer como titulares, deixando Machuca no banco e poupando Lucero, Vojvoda explicou.

"Procurávamos ter uma saída rápida com Breno Lopes. Machuca é um jogador que flutua mais, mais pelo centro e de drible. Breno ataca melhor os espaços. Moisés ataca os espaços e um contra um. Temos bons jogadores nessa posição, tenho que escolher e hoje escolhi Breno Lopes", explicou.

Jogo pela Sul-Americana na Altitude

O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (8), às 21 horas, pela Copa Sul-Americana. O Leão encara o Nacional Potosí, na Bolívia, em uma altitude de 4.090 metros, pela 4ª rodada da 1ª Fase da competição. O clube planejou uma logística especial para a partida e Vojvoda comentou sobre o jogo nestas condições.

“Estamos preparados para jogar em condições diferentes na Bolívia. Vamos ficar aqui em São Paulo, recuperar os jogadores, vamos treinar, planejar. Aí vamos para a Bolívia fazer o nosso melhor trabalho”, disse ele Vojvoda.