Verstappen é prioridade de Wolff para vaga de Hamilton na Mercedes; Sainz e Alonso são opções

O tricampeão do mundo tem contrato assinado com a Red Bull até 2028

Legenda: O tricampeão do mundo tem contrato assinado com a Red Bull até 2028
Foto: Jay Hirano Photography / shutterstock.com

Max Verstappen faz questão de sempre declarar seu amor à Red Bull como sua segunda família e que sonha em se aposentar na escuderia. Mas uma pequena estremecida na relação de seu pai, Jos, e o chefe Christian Horner, pode fazê-lo mudar de opinião e colocá-lo na rival Mercedes. Ao menos é o sonho de Toto Wolff, que revelou a ambiciosa meta de contratar o holandês para a vaga de Lewis Hamilton, fechado com a Ferrari para 2025.

Wolff sempre quis ter Verstappen no cockpit da Mercedes, desde quando ainda era um adolescente. Em entrevista à Fox Sports, o chefe da equipe Mercedes admitiu que o holandês está no topo de prioridade para substituir o heptacampeão. Por fora correm Carlos Sainz, da Ferrari, justamente quem vai perder a vaga para Hamilton, e o experiente espanhol Fernando Alonso.

Mesmo o tricampeão do mundo com contrato assinado com a Red Bull até 2028, Wolff admite que vai tentar levá-lo à Mercedes.

"Temos uma vaga livre, a única nas equipes principais. A menos que Max decida ir e então a vaga não estará mais livre conosco", disse Wolff à Fox Sports em entrevista em Melbourne, que foi perguntado se Verstappen seria a escolha número 1 e não se esquivou. "Sim. Olha os níveis de desempenho dele. Mas não gostaria de desconsiderar os outros também".


O diretor austríaco admitiu que sempre teve um bom relacionamento com Jos Verstappen e revelou um encontro em Viena quando o holandês começava sua trajetória na Fórmula 1, para discutir "possibilidades futuras". A oferta da Red Bull na época prevaleceu e novos encontros agora ainda não ocorreram. "É um tipo de relacionamento que precisa acontecer em um determinado estágio, mas não sabemos quando", continuou Wolff.
 

Outras opções

Sobre as outras opções para a vaga de principal piloto, elogiou Sainz e também Alonso. "Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas (possibilidades)", ressaltou, também de olho no estreante na Fórmula 2 apoiado pela Mercedes, Kimi Antonelli. Desta maneira, George Russell se tornaria o piloto principal.


Assuntos Relacionados