Ferroviário empata com o Moto Club e conquista primeiro ponto na Copa do Nordeste

Equipes se enfrentaram no Castelão, em São Luís

Escrito por
Redação jogada@svm.com.br
(Atualizado às 00:00, em 06 de Fevereiro de 2025)
Legenda: Ferroviário empata com o Moto Club.
Foto: Foto: Kr Fotografia/Ferroviário

O Ferroviário ficou no empate de 1 a 1 com o Moto Club. As equipes se enfrentaram em jogo da segunda rodada da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (5) no Estádio Castelão, em São Luís. Lipek e Kauê Leonardo marcaram os gols da partida. 

Com o resultado, o time comandado por Tiago Zorro conquistou o primeiro ponto na competição e está em sexto do Grupo A. Já o grupo maranhense é lanterna.


Próximos desafios 

O Ferrão volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Cariri em jogo da quinta rodada do Campeonato Cearense. No mesmo dia, o Papão do Norte recebe o Imperatriz pelo Campeonato Maranhense

 

Como foi o jogo?

Em casa, o Moto Club dominou as ações ofensivas. Logo no início, Yan finalizou de fora da área, mas mandou para longe do gol. O Ferrão sofreu com a marcação para avançar ao ataque. Mais uma vez o Papão do Norte levou perigo, dessa vez com Warllem, que aproveitou sobra de bola e mandou por cima da trave.

Com dificuldade até em trocar passes, o time coral tinha pouco volume de jogo e quase não passou da zona intermediária. Em seguida, o Moto chegou a balançar as redes com Rick Sena, mas a arbitragem deu impedimento. 

No primeiro lance de perigo do Ferroviário, Rodrigo Fuzil aproveitou sobra de bola após bate e rebate na área e cabeceou para fora. Aos 44 minutos, Lipek abriu o placar para os donos da casa. O atacante recebeu passe de Rick Sena e chutou para fechar o primeiro tempo com vantagem para o time maranhense.

O Ferroviário segurou mais a posse de bola nos minutos iniciais do segundo tempo. Mesmo assim, o time comandado por Tiago Zorro pouco levou perigo. Por outro lado, o Moto ensaiava o segundo gol. O grupo cearense respondeu com Xavier, que cobrou falta, a bola desviou na área e quase marcou o gol de empate do Ferrão.

O Papão do Norte teve outra boa chance após chute cruzado de Yan para Felipe Dias. O volante mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 25 minutos, a equipe teve nova chance. Warllem sofreu falta de Kevin Rivas na área. A arbitragem marcou a penalidade, Danilo Pires cobrou e João Soares defendeu. 

Aos 34 minutos foi a vez do Tubarão da Barra marcar. Após cruzamento na área, Kauê Leonardo chutou de primeira e deixou tudo igual no placar. Felipe Dias ainda balançou as redes para o Moto, mas a arbitragem deu novo impedimento. O resultado da partida seguiu sem mudanças até o fim.

 

 
Veja como foi o tempo real