Morre mãe de Romário, Dona Lita, aos 86 anos

Dona Lita ficou conhecida pelas garrafas que quebrava na Copa de 1994 para comemorar cada um dos gols do filho artilheiro

Legenda: O América-RJ, que atualmente é presidido por Romário, decretou três dias de luto
Foto: Reprodução/Instagram

Manuela Ladislau, mais conhecida como Dona Lita, morreu nesta quinta-feira (4), aos 86 anos. A informação do falecimento foi divulgada pelo filho dela, o tetracampeão mundial de futebol, e agora senador da República, Romário, nas redes sociais.

“Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu. A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso”, disse Romário em suas redes sociais.

Veja também

Ela foi uma figura de destaque ao longo da carreira de Romário como jogador. Durante à conquista da Copa do Mundo de 1994, competição na qual o Brasil teve no Baixinho seu absoluto protagonista, Dona Lita ficou conhecida pelas garrafas que quebrou para comemorar cada um dos cinco gols do artilheiro. Além de sair em defesa do filho sempre que possível.

O América-RJ, que atualmente é presidido por Romário, decretou três dias de luto e lamentou a perda do agora dirigente nas redes sociais.

“Hoje o dia amanheceu triste, com a notícia de que Dona Lita, mãe do nosso presidente Romário, faleceu. Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor”.