Fortaleza sofre virada do Maranhão, mas avança na Copa do Nordeste

Tricolor perdeu por 3 a 2

Legenda: Fortaleza e Maranhão se enfrentam na última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O Fortaleza abriu 2 a 0, mas viu o Maranhão virar o placar e garantir a vitória por 3 a 2. Moisés e Lucero marcaram para o Tricolor. Felipe Cruz, Vinícius Barata e Clessione fizeram para o time adversário. O duelo, válido pela última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste, ocorreu no Castelão, em São Luís (MA). Apesar da derrota, a terceira seguida na competição, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda avançou para as quartas de final.

E A TABELA?

A equipe cearense avança para as quartas em segundo do Grupo B, com 8 pontos. Já o Maranhão se despede da competiçãoa em sexto lugar do Grupo A, com 14 pontos conquistados.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Fortaleza agora volta as atenções para o primeiro jogo da final do campeonato estadual. A equipe enfrenta o Ceará no sábado (30), na Arena Castelão. Em seguida, terá pela frente o Altos-PI, nas quartas de final da Copa do Nordeste. A data do confronto ainda não foi definida.

COMO FOI O JOGO?

Um jogo truncado no meio de campo, mas com o Fortaleza superior. O Tricolor, no entanto, conseguiu criar mais chances no ataque. Pochettino foi o responsável por distribuir as jogadas, especialmente do meio para o lado esquerdo do campo. Lucero e Marinho tiveram boas chances. O Maranhão se fechou na defesa, mas não demorou para Moisés, após tabelar com Lucas Sasha, escapar da marcação e abrir o placar no Castelão aos 18 minutos.  

Pochettino também teve boa oportunidade após passe de Marinho. Mas o meia foi travado pela marcação adversária e chutpou por cima do gol de Jean. Kuscevi foi outro a aparecer no ataque. Ele cabeceou após boola levantada na área em cobrança de falta e mandou para fora. 

O time maranhense pouco assustar pouco no ataque, mas teve algumas chances com André Radija. Outra oportunidade veio com jogada de Vinícius Barata, que carregou a bola pela direita, escapou da marcação do Tricolor e deu o passe para Vander chutar. O volante mandou para fora.

Aos 41 minutos, foi a vez do capitão do time deixar o dele. Lucero recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou forte para ampliar o marcador. Assim, o Fortaleza encerrou o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0.

O Maranhão cresceu no segundo tempo. A equipe buscou explorar as laterais do campo para avançar. O Fortaleza se segurou na marcação, mas viu o adversário diminuir aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, Felipe Cruz fez o primeiro dos donos da casa.

Pelo Fortaleza, Lucas Sasha finalizou com força, mas a bola saiu. O Tricolor, aliás, pouco conseguiu atacar. Já o MAC apostou nos contra-ataques em velocidade. Barata avançou pela direita e tocou para Ronald Camarão, que chutou forte, mas Brítez salvou em cima da linha. 

Aos 23', o gol do empate veio. Após falta de Kauan em Felipe Cruz, a arbitragem marcou pênalti. Vinícius Barata cobrou e fez o segundo do Maranhão. Aos 37, o time comandado pelo técnico Zé Augusto virou o marcador. Sem marcação, Clessione recebeu a bola na marca do pênalti e fez o terceiro que garantiu a vitória da equipe marenhense no jogo.

Veja como foi o tempo real