Depois de servir Venezuela, Kervin retorna ao Brasil e desfalca o Fortaleza contra o Maranhão

Meia tem treinos com a seleção venezuelana na terça-feira e deve chegar na capital cearense na tarde de quarta

Legenda: Kervin Andrade treina com a seleção venezuelana até terça-feira (26)
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de integrar a delegação da seleção venezuelana nos amistosos contra Itália e Guatemala, ambos realizados nos Estados Unidos, o meia Kervin Andrade se prepara para retornar ao Pici nesta semana. 

O camisa 77 do Leão tem previsão de desembarcar em Fortaleza na tarde de quarta-feira (27). Apesar disso, deve ser desfalque no último jogo do Tricolor pela fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Maranhão, que ocorre na mesma data, às 21h30min, em São Luís.

Apesar do segundo jogo da Vinotinto ter sido no domingo, para esta segunda e terça-feira a seleção venezuelana fará treinamentos no Houston Sports Park, no Texas, concluindo a programação das datas-Fifa de março. Como está em atividade, em tese, Kervin teria condições de descer do avião e ir para o jogo, mas o fato da partida ser fora de casa complica essa possibilidade.

Caso se confirme a ausência do importante duelo contra o Maranhão, em que o Fortaleza vai buscar confirmar classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, será o terceiro jogo consecutivo do camisa 77 como desfalque do Leão. Ele também não esteve à disposição nas partidas contra Ceará e Vitória-BA.

Kervin é o atleta com mais participações em gols pelo Fortaleza na temporada 2024 até aqui. Em 13 jogos disputados, ele marcou três gols e foi o autor de quatro assistências.

Veja também

Experiência na seleção

Tratado como joia do Fortaleza, Kervin foi o primeiro jogador atuando no futebol cearense a ser convocado para uma seleção principal. Ele foi opção da Venezuela na partida contra a Itália e até entrou em campo contra a Guatemala, no minuto 39 do segundo tempo, ficando em campo por oito minutos.

Há uma expectativa de que Kervin possa estar entre os selecionados da Vinotinto para a disputa da Copa América, que inicia em 20 de junho. A Venezuela está no Grupo B, com México, Equador e Jamaica.

O meia do Leão já havia defendido a seleção venezuelana no Torneio de Toulon, que é disputado pela categoria Sub-23, no ano de 2023.