Clubes oficializam pedido e finais do Estadual terão arbitragem toda de fora; saiba custo

A comissão de arbitragem local já encaminhou o pedido para a CBF, que vai verificar junto às federações os nomes disponíveis

Legenda: Clássicos-Rei da final do Campeonato Cearense terá arbitragem toda de fora do Estado
Foto: SVM

Ceará e Fortaleza enviaram documento oficializando o pedido de arbitragem de fora para os jogos da final do Campeonato Cearense. O ofício encaminhado pelo Tricolor especificou que quer os onze árbitros envolvidos na partida (contabilizando os de campo e os do VAR) oriundos de outra federação e será atendido.

A comissão de arbitragem local já encaminhou o pedido para a CBF, que vai verificar junto às federações os nomes disponíveis para a partida dos dias 30 de março (sábado). A resposta pode vir até quarta-feira e a escala para o duelo de ida está programada para sair na quinta (28). Pelo regulamento do Estadual, apenas árbitros Fifa ou Master podem ser solicitados.

O custo para ter arbitragem totalmente de fora do Estado será de cerca de R$ 100 mil por partida, incluindo passagens e hospedagens. O pagamento sairá da renda dos jogos, que deve ser dividida entre os clubes mais uma vez.

Na final do Campeonato Cearense de 2023 os clubes também optaram por árbitro de fora, porém a escala era mista, com alguns nomes locais.