SBT desiste da contratação de Rodrigo Bocardi por gravidade de denúncias contra apresentador, diz colunista
Executivos teriam se surpreendido com a postura do jornalista e a violação de condutas éticas
O apresentador Rodrigo Bocardi, demitido da TV Globo recentemente por descumprir "normas éticas" da empresa, estaria negociando sua ida ao SBT. A emissora fundada por Silvio Santos, no entanto, teria decidido encerrar as negociações com o jornalista, conforme publicado pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5, da Folha de S. Paulo.
Segundo a coluna, executivos do canal optaram por recuar na decisão pela gravidade das denúncias que levaram ao desligamento do ex-apresentador do "Bom Dia São Paulo". Os empresários teriam se surpreendido com a postura do jornalista e a violação de condutas éticas.
Veja também
Inicialmente, o SBT demonstrou interesse que Bocardi assumisse um telejornal matinal para alavancar a audiência da emissora para o período da tarde, que vem perdendo espaço nesse horário.
No entanto, as informações dos bastidores davam conta de que a reputação do comunicador não era favorável na emissora concorrente, o que resultou no encerramento das negociações.
A coluna veiculou ainda que há rumores no SBT de que Bocardi dificilmente retornará à televisão em breve, e que outras emissoras também já têm conhecimento sobre o caso.
Demissão de Bocardi da Globo
Bocardi foi demitido da Globo no último mês por "descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo", segundo nota compartilhada pela emissora.
O portal Leo Dias levantou a possibilidade de que a demissão teria sido motivada pela ida do jornalista a uma festa de aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito de Mongaguá, em São Paulo, Paulo Wiazowski Filho (PP).
Em pronunciamento nas redes sociais após a demissão, Bocardi pediu aos seguidores que “aceitem” a tranquilidade com que ele está levando a saída da Globo e agradeceu à emissora. “A gente se vê”, declarou.
O jornalista apresentava o "Bom dia SP" e fazia participação direto no "Bom Dia Brasil". Ele ainda participava de um rodízio de âncoras do "Jornal Nacional".
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.