Palácio de Buckingham se pronuncia após boatos de morte de rei Charles

Monarca foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro

Escrito por Redação ,
rei Charles III
Legenda: Fontes do Palácio de Buckingham afirmam que o rei Charles III passa bem
Foto: Shutterstock

O Palácio de Buckingham se pronunciou, nesta segunda-feira (18), sobre os boatos de morte de rei Charles III. Conforme publicação da agência de notícias russa Tass, o monarca continua a cumprir com suas funções privadas e oficiais. O anúncio acontece após diversas especulações nas redes sociais sobre o estado de saúde do rei, que foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro.

"Temos o prazer de confirmar que o rei continua com negócios oficiais e privados", diz a nota, divulgada pela Tass.

Nesta semana, internautas compartilharam que bandeiras em edifícios governamentais estariam a meio mastro, o que, supostamente, indicaria a morte do monarca. Por conta da repercussão, a agência Tass informou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.

Veja também

Especulações em torno da família real

Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal, e que sua recuperação se estenderia até março. Sua última aparição pública havia sido em uma missa de Natal, ainda em 2023.

Na internet, começou a se especular que Kate estaria em coma, ou até se tratando de um problema de saúde mental, já que não existem fotos dela deixando o hospital. Na contramão, o próprio rei Charles III passou por uma cirurgia na próstata e confirmou que está em tratamento contra um câncer, mas já apareceu publicamente, o que deixou o público desconfiado da postura do Palácio.

Apesar de a Princesa de Gales ter recebido alta hospitalar, ela seguiu afastada, tentando se recuperar em domicílio. No dia 29 de janeiro, o Palácio afirmou que ela estava fazendo bons progressos. No entanto, ela segue reclusa.

Assuntos Relacionados