Morre Alexandre Lima, músico do Manimal, após dez anos em coma

Artista faleceu na madrugada desta quinta-feira (28)

Escrito por Redação ,
Alexandre Lima em coma
Legenda: Alexandre Lima passou 10 anos em coma recebendo cuidados da família
Foto: arquivo pessoal

O músico Alexandre Lima, um dos integrantes do grupo Manimal, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos, após dez anos em coma e sob cuidados da família em casa. O artista havia sofrido um aneurisma da aorta em 2013, que o deixou acamado desde então.

A informação da morte foi revelada pela família, que definiu velório aberto ao público nesta quinta (28), a partir das 10h até as 17h, no centro de Vitória, no Espírito Santo. 

"Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente para tocar aquela de sempre", escreveu ele, publicando uma foto dos dois juntos para prestar homenagem. 

Veja também

Em 2023, o músico Gabriel O Pensador citou, em um vídeo de homenagem, Alexandre e a importância dele na arte. "São lembranças excelentes, muitos trabalhos, shows juntos. Ele vivia o seu auge, estava fazendo coisas pela música e pela sua cidade, até acontecer essa situação inesperada que o levou a continuar a vida de uma outra maneira", afirmou. 

Alexandre Lima sofreu um aneurisma da aorta e passou mal em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião para definir a programação de fim de ano em Vitória.

O músico entrou em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada do aneurisma. Segundo a família, Alexandre chegou a um "estado vegetativo persistente" porque ficou sem receber oxigênio por tempo indeterminado enquanto estava na UTI.

Alexandre não mexia os braços e as pernas e se alimentava por meio de uma sonda, enquanto 20 latas de alimentação especial eram utilizadas. Em 2013, ele passava 119 dias internado, voltando ao hospital em 2015 para tratar uma pneumonia. 

Assuntos Relacionados