Menina de 17 anos com câncer terminal compartilha rotina nas redes: 'Tenho qualidade de vida'

Isabel Veloso tem um linfoma de Hodgkin

Escrito por Redação ,
Isabel Veloso
Legenda: A jovem descobriu o câncer aos 15 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Aos 15 anos, Isabel Veloso recebeu o diagnóstico de um câncer agressivo. Hoje, aos 17, ela compartilha a rotina nas redes sociais enquanto luta contra a doença e já acumula mais de 700 mil seguidores.

A jovem possui linfoma de Hodgkin e exames apresentaram um tumor de 17 centímetros que pega parte do coração e pulmão, segundo o blog Viva Bem do Uol.

"Meus sintomas começaram em 2021, quando tinha 15 anos. Sentia dor de estômago forte e tinha muita tosse, mas os médicos diziam que era uma 'gastrite nervosa', declarou a adolescente.

No início de março, Isabel informou através do Instagram que só teria mais 6 meses de vida. "Dessa vez o câncer conseguiu", escreveu. 

A jovem tem como últimos desejos ser cremada após morrer, viajar para fora do Brasil, ir a um show da banda Coldplay e casar. Atualmente, ela está noiva e o casamento civil está marcado para o dia 13 de abril. A festa acontecerá no dia 22.

"Algumas pessoas acham que desisti da vida e que não tenho fé, mas isso me incomoda muito. Não é porque aceitei que estou doente que não tenho fé em Deus. Muitas pessoas jovens morrem de câncer. Está tudo bem aceitar isso também. Se eu for curada por milagre, amém, mas não vou criar expectativas", declarou.

Linfoma de Hodgkin

O linfoma ou doença de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o linfoma se espalha de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. 

A doença é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). 

Assuntos Relacionados