Ninja, streamer de games, revela diagnóstico de câncer de pele e alerta seguidores

Doença foi descoberta após exame de rotina, no qual o jogador tirou uma verruga da sola do pé

Legenda: "Ninja" se tornou um fenômeno no streamer Twitch
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O astro do Twitch, Tyler “Ninja” Blevins, 32 anos, contou aos seguidores, nesta quinta-feira (28), a descoberta de um câncer de pele. O jogador utilizou o X (antigo Twitter) para compartilhar o relato. Segundo ele, a doença está em estágio inicial

“Havia uma verruga na sola do meu pé que eles queriam remover só para ter cuidado. Voltou como melanoma, mas eles estão otimistas de que o detectamos nos estágios iniciais”, escreveu Ninja.

Ainda na publicação, o gamer norte-americano revelou ter passado por um procedimento de remoção da área ao redor do melanoma. “Eu estou grato por ter esperança de descobrir isso cedo, mas por favor, tome isso como um aviso para fazer exames de pele”, alertou ele. 

Veja também

Melanoma 

Melanoma é um tipo de câncer de pele que tem origem nos melanócitos (células produtoras de melanina, substância que determina a cor da pele). Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença é mais frequente em adultos brancos e pode aparecer em qualquer parte do corpo, na forma de manchas, pintas ou sinais. 

Apesar do câncer de pele ser o mais frequente no Brasil, o melanoma representa apenas 4% das neoplasias malignas do órgão. Ainda de acordo com o Inca, o prognóstico desse tipo de câncer pode ser considerado bom se detectado em sua fase inicial


Assuntos Relacionados