Cantor Maurílio respira com ventilação mecânica em UTI

Sertanejo sofreu parda cardíaca após gravação de DVD

Legenda: Luiza e Maurílio são conhecidos nacionalmente por sucessos como "S de Saudade"
Foto: Reprodução/Facebook

O cantor Maurílio, dupla da cantora Luiza, segue em estado grave, conforme boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (15). Ele sofreu uma parada cardíaca e respira com ajuda de ventilação mecânica em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O sertanejo está internado em um hospital privado, em Goiânia.

Segundo boletim do Hospital Jardim América, Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada desta quarta "apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito". 

"Imediatamente, foi atendido pela equipe plantonista, que prestou os primeiros atendimentos, porém, durante essa avaliação apresentou parada cardíaca, sendo então reanimado", informou a unidade hospitalar.

O paciente está em estado grave, "tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".

Veja também

Dupla com Luiza

Luiza e Maurílio haviam acabado de participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. O cantor chegou da viagem de trabalho quando passou mal.

Por conta do estado de saúde de Maurílio, a produtora Work Show — escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio — cancelou apresentações dos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso (MT) e Glória d’Oeste (MT). 

Sertanejo foi diagnosticado com trombose venosa profunda em 2019

Não é a primeira vez que Maurílio preocupa os fãs por conta da saúde. Em abril de 2019, ele revelou que foi diagnosticado com trombose venosa profunda. Ele chegou a ficar afastado de apresentações por sete dias.

No época, em vídeos no Instagram, ele explicou aos fãs que estava sentido dores nas pernas. Ao ir ao médico foi constatado o quadro da doença. Para prevenir dores, ele foi orientado a usar meia de compressão.

A trombose venosa profunda é uma doença grave que pode trazer complicações a curto ou longo prazo. Alguns sintomas incluem edema, dor, calor, vermelhidão e rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo.