Zilda Queiroz: Mãos perfeitas

Escrito por Zilda Queiroz , rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br

Unhas em gel são tendência no mundo da beleza e já fazem parte da rotina de mulheres que gostam de inovar e manter as mãos sempre bem bonitas. O procedimento é recomendado especialmente para quem tem o hábito de roer as unhas. Além da praticidade e da durabilidade do esmalte aplicado nas unhas postiças, ele é incomparável ao utilizado no método convencional. Dependendo da qualidade do material e da capacitação do profissional, as unhas ficam intactas por até 20 dias. No entanto, para deixá-las respirando e evitar o acúmulo de fungos ou de outros problemas, a designer Iara Maciel sugere fazer a manutenção pelo menos duas vezes ao mês. Danos podem ser evitados quando a aplicação e a retirada das unhas em gel são realizadas com instrumentos adequados.

Encontro da Beleza

Fortaleza recebe o 28º Encontro Regional da Beleza do Ceará. O evento, considerado pelos organizadores como o maior do setor no Nordeste brasileiro, apresenta as tendências em cortes, cores e tecnologias até hoje,16 de outubro, das 13h às 21 horas, no Centro de Eventos do Ceará, pavilhão Oeste.

Elasticidade

Pequenos orifícios na pele, os poros são responsáveis pela secreção de líquidos como o suor e o sebo. Conforme a cosmetóloga Liana Zúniga, quem possui a pele oleosa é mais propício a apresentar poros dilatados. Isso ocorre porque o óleo e as células mortas se depositam ao redor dos poros, deixando a pele inchada e o rosto com aparência indesejada. "Por conta da perda da elasticidade, o envelhecimento também deixa os poros mais evidentes".

Assuntos Relacionados