Trama juvenil renova aposta em jogos de poder

Nova série queridinha da Netflix, Elite expõe sem filtro os dramas da adolescência e conflito de classes sociais em enredo de suspense

Escrito por Wolney Batista ,
Legenda: Série narra chegada de três bolsistas a uma escola da alta-sociedade europeia

A vulnerável perfeição dos jovens milionários e as tramas do submundo que os envolvem é o estopim para Elite, série lançada pela Netflix, em outubro.

Antes mesmo da estreia, pipocaram comparações na internet com produções adolescentes similares como Gossip Girl, Riverdale, 13 Reasons Why e a novela Rebelde. Mas ao longo dos oito episódios a novidade da plataforma de streaming prova que pode ir além e apresentar novas questões.

A história caminha a partir da chegada de três bolsistas ao colégio Las Encinas. Entre os novos alunos está o ingênuo Samuel (Itzan Escamilla), que se aproxima de Marina (María Pedraza, a Alison de La Casa de Papel). Contudo, um conturbado triângulo amoroso se forma depois que a jovem conhece o irmão do novato, Nano (Jaime Lorente) - alçado ao estrelato ao interpretar Denver, também em La Casa de Papel.

Outro nome saído do seriado sobre o roubo do Banco Central espanhol é Miguel Herran, que partiu do tímido Rio para viver o sensual e malandro Christian. O personagem usa os atributos ao seu favor e passa a investir em Carla (Ester Expósito), namorada do bon vivant Polo (Álvaro Rico).

Parte do elenco ficou conhecido pelo público brasileiro na série espanhola "La Casa de Papel"
Os conflituosos relacionamentos aumentam a cada novo episódio e servem como pano de fundo para a série debater temas corriqueiros e atuais da faixa etária: liberdade sexual, religião, drogas, homossexualidade, HIV e relação de poder.

Além disso, um assassinato dentro da escola transforma todos em suspeitos e revela ainda mais até onde cada um é capaz de chegar em nome do interesse próprio.

Elite foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo da primeira ser disponibilizada. A sequência está prevista para chegar na plataforma em novembro de 2019.

Assuntos Relacionados