Pronta para o Halloween

Tendências de maquiagem desfiladas nas principais passarelas de moda inspiram propostas de looks para quem pretende festejar o Dia das Bruxas no estilo bem brasileiro

Escrito por Zilda Queiroz , rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br
Legenda: Adepta de festas temáticas e do estilo gótico, a modelo Fernanda Castro mostra a sua proposta de maquiagem para comemorar o Halloween
Foto: Rodrigo Gadelha

Adata em que se comemora o Halloween ou o Dia das Bruxas, no próximo dia 31 de outubro, vem acompanhada de uma agenda repleta de atrações. Para quem curte a tradicional festa americana, adaptada pelos brasileiros, tem que fazer bonito!

É o caso da modelo cearense Fernanda Castro, assídua frequentadora das festas de Halloween. Sempre antenada com as tendências em maquiagem, investe com capricho na criação dos looks. Ansiosa para colocar em prática suas travessuras, Fernanda contou com ajuda do make up artist Gabriel Soares, do Mundo das Maquiagens. Irreverente e criativo, o profissional apostou em um visual mais conceitual.

Os olhos de Fernanda foram marcados com sombras em tons opacos e marsala. Aplicação de glitter e cílios postiços deram o tom no visual. "Construí um corte falso na pálpebra superior e esfumei a inferior para dar profundidade no olhar".

A pele iluminada valorizou o topo da maçã do rosto. "Na boca, apostei em um esfumado com batom vermelho e um preto contornando os lábios. "A ideia de bruxa antenada deu um up no estilo gótico da Fernanda", conclui o maquiador.