Os dez princípios do novo Diário do Nordeste

Escrito por Redação ,

Conceito Ominidesign

arte

Os novos formatos digitais e impresso evidenciam a personalidade da marca Diário do Nordeste. O conceito do novo Diário do Nordeste é universal, em todas as plataformas. Uma experiência singular focada nas necessidades e comportamento do usuário. Um design que evolui e se adapta de forma coerente com as plataformas, do impresso ao digital, com uma linguagem para o meio, com foco na legibilidade.

Evolutivo e incremental

arte

Com um desenho responsivo, os conteúdos são plataformas, do celular à tela grande. Conteúdo para ser consumido de forma rápida ou lenta, curado pelos editores e repórteres da redação integrada do Sistema Verdes Mares. Usamos códigos de cor para identificar as principais editorias. A hierarquia de cada reportagem é mantida sempre que o usuário acessa o conteúdo por celular ou computador.

Do rápido ao profundo, do profundo ao rápido

arte

Diário do Nordeste. O novo modelo editorial conta com nova arquitetura de informação, com todo o universo Diário do Nordeste acessível em um clique. As reportagens são complementadas com notas relacionadas, conteúdo editorial e hashtags que adotam o tema do momento, com sugestões de leitura adicional, convidando o usuário a se aprofundar na informação.

Modular

Contemporâneo, objetivo e coerente. O design modular é adaptável ao conteúdo, multiplataforma que engloba vídeos, infográficos, galerias de imagens, comentários, dados e muito mais. Cobrindo desde a notícia de última hora à história que se desdobra de várias maneiras. Páginas de tempo real, com novidades a cada minuto. Sempre com ênfase na simplicidade e facilidade de navegação.

Foco no usuário e assinante

Dos novos hábitos de leitura à relação constante com o usuário. Do rápido ao mais profundo, de poucos segundos a minutos imersivos, os usuários vão estar mais envolvidos, fortalecendo a relação do Diário do Nordeste com sua audiência. Acessibilidade total nas plataformas digitais, incluindo um novo app (já disponível em Android; versão iOS em breve).

arte

Assuntos Relacionados