Triatleta cearense Hedla Lopes foi uma das competidoras na estreia do "Tá Brincando"

A atração, comandada por Otaviano Costa, coloca gerações diferentes para competir em jogos e desafios que testam a resistência

Escrito por Redação ,

O programa "Tá Brincando", que estreou neste sábado (5) na programação da Rede Globo de Televisão, teve a participação de uma cearense. A triatleta Hedla Lopes, que já venceu o Ironman Fortaleza, foi uma das desafiadas da atração comandada por Otaviano Costa que traz uma interação entre gerações por meio de jogos e desafios.

Logo na primeira prova, chamada Pedalera, Hedla disputou com a jovem Sarah Fonseca quem conseguia chegar mais rápido a marca de 1.500 metros em uma bicicleta fixa. Sarah havia pedido lambuja e acabou ganhando 50 metros de vantagem, o que contribuiu para que ela chegasse à vitória, desbancando a experiente atleta.

Atualmente com 60 anos, Hedla Lopes foi a primeira mulher do Norte e Nordeste a disputar os jogos panamericanos de natação, em 1975. Ela venceu o Ironman Fortaleza em 2015 e foi destaque no mundial realizado no Havaí, no ano seguinte.

Além da cearense, o time de estreia do "Tá Brincando" contou com o pugilista Servílio de Oliveira (70 anos), a tenista Patrícia Medrado (62 anos), o fisiculturista Roberto Carvalho (73 anos) e o jogador de futebol Edinho (63 anos). Três deles são escolhidos por Otaviano para duelar no palco com a dupla Renan Guimarães (25 anos) e Sarah Fonseca (24 anos), de Niterói (RJ). Os jovens buscam ganhar o prêmio total de R$ 15 mil, R$ 5 mil a cada desafio vencido.