Saiba onde dançar forró tradicional e eletrônico em Fortaleza 

Gênero musical sobrevive em bares e restaurantes da capital cearense

Escrito por João Lima Neto , joao.lima@diariodonordeste.com.br

Como apresentado em matéria publicada nesta segunda-feira (15), o forró está ganhado novos adeptos fora do Brasil. Em Portugal, por exemplo, casas noturnas lusitanas, estão aderindo um dia da programação ao gênero nordestino. Já em Fortaleza, os forrozeiros se mantêm em poucos espaços próprios, mas sobrevive em palcos de bares e restaurantes.

Selecionamos algumas casas para dançar, comer e sentir um pouco da cultura nordestina. Confira:

Pirata_

Pirata Bar 

Criado em 1986, o Pirata Bar é um empreendimento cultural e turístico que incorpora, com ecletismo e irreverência, a festividade brasileira, tradições locais e a identidade cultural do Ceará. O espaço é um dos mais tradicionais da Capital. A casa está localizada na Rua dos Tabajaras, 325 - Praia de Iracema. 

Kukaya

Kukukaya 

O espaço é um dos mais visitados por turistas que passam por Fortaleza. Ideal para dançar forró pé-de-serra e saborear a gastronomia da região. Já passaram no palco da casa Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Waldonys, Dorgival Dantas, Flávio José, entre outros. O espaço fica na Av. Pontes Vieira, 55. 

Arre_agua_

Arre Égua Restaurante e Bar 

Localizado em um dos bairros mais boêmio de Fortaleza, o Varjota, o Arre Égua conta com paredes de cimento batido, dando sensação das vivências do sertão. O espaço fica na Rua Delmiro Gouveia, número 420. 

kukaya_

Moto Libre 

A casa leva vários gêneros na programação, o forró tem espaço forte. Além da música regional, quem busca um bom espetinho pode encontrar na casa. O Moto Libre é localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 299 - Praia de Iracema.  

Forrozim

Forrozim 

Outro point que tem popularizado é o Forrozim, localizado na av. Godofredo Maciel, no bairro Maraponga. O espaço leva forte o forró eletrônico. A casa abre aos domingos, a partir das 21 horas. Os jovens entre 25 a 30 anos são os que mais curtem as noites de forró.  

Assuntos Relacionados