Prêmio Sesc de Literatura 2019 abre inscrições a partir desta quarta-feira (9)

Autores das melhores histórias nos gêneros Conto e Romance terão obras publicadas e distribuídas pela Editora Record

Escrito por Redação ,

Um dos mais importantes prêmios na seara das letras nacionais, o Sesc de Literatura abre as inscrições para a edição 2019 nesta quarta-feira (9). Com obras inéditas, os autores estreantes podem concorrer nas categorias Romance ou Conto. 

Serão aceitos livros destinados ao público adulto e escritos por maiores de 18 anos. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela Editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 14 de fevereiro, apenas de forma online. O edital com o regulamento completo pode ser conferido no site do Prêmio.

Legenda: Juliana Leite venceu no ano passado com a obra "Entre as mãos", na categoria Romance
Foto: Foto: Divulgação

Criada em 2003 e, desde então, ocupado um lugar de destaque na literatura brasileira por ser voltado exclusivamente a novos autores, a láurea já revelou 27 nomes e reuniu mais de 12 mil livros inscritos, otimizando a abertura de portas do mercado editorial para autores e autoras contemporâneos.

Na última edição, os vencedores foram, na categoria Romance, a carioca Juliana Leite, com “Entre as mãos”; e o gaúcho Tobias Carvalho, na categoria Conto, com “As Coisas”. 

Legenda: Tobias Carvalho foi o vencedor do ano passado na categoria Contos com a obra "As Coisas"
Foto: Foto: Divulgação

Outros vencedores do prêmio, em anos anteriores, também se destacaram em outras relevantes premiações. Entre eles estão Franklin Carvalho, ganhador com o romance “Céus e Terra”, em 2016, e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2017; e Sheyla Smanioto Macedo, vencedora da edição 2015, com o romance “Desterro”, que conquistou o Prêmio Machado de Assis 2016.  
 

Assuntos Relacionados