Paraibano e empresa cearense produzem música de campanha de Jair Bolsonaro; assista

A música foi feita de forma voluntária pelo compositor Robson Lima com apoio de Moisés Lima e Cicinho Lima

Escrito por Redação ,

Uma empresa cearense e um paraibano foram responsáveis por criar uma das composições de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. O empresário Jujuba Compositor, diretor da produtora musical com o mesmo nome, conta que a música nasceu por um pedido da equipe de campanha de Bolsonaro. Com sede em Fortaleza, o negócio possui 20 compositores envolvidos. O grupo é responsável por canções famosas nas vozes de Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Xand Avião

A música foi feita de forma voluntária pelo compositor paraibano Robson Lima. Ele teve a colaboração de Moisés Lima e Cicinho Lima na produção da letra. “Foi solicitado para a Jujuba Editora que o Bolsonaro estava precisando de uma música. Temos um compositor chamado Robson Lima que vive em João Pessoa. Ele tem mais vínculo com a política, pois a família toda é envolvida. Conversamos, e ele era a melhor pessoa para escrever. Fizemos um investimento em um clipe gravado pelo avô dele, o sanfoneiro Pinto do Acordeon da Paraíba", explica Jujuba. 

No Ceará, Bolsonaro perdeu para Haddad em número de votos. Apesar do resultado, Jujuba declara que procurou ser profissional e disse que se a equipe do outro candidato tivesse pedido uma produção também teria escrito uma letra. “A música foi escrita por um compositor que vota Bolsonaro. No meu caso, eu nunca gostei de me envolver muito nessa situação. Procurei ser o mais profissional possível. Se fosse o Haddad eu faria também. Queria vincular a marca da empresa em um futuro presidente. Não induzi ninguém a votar. Foi uma opção profissional”, diz o empresário.   

Assista:

Aulas

Desde o ano passado, Jujuba realiza workshops de músicas para quem quer aprender a compor. Neste ano, uma nova turma será formada em dezembro. “Nos workshops, eu passo minha experiência para todos os compositores. Na programação, ensinamos os princípios do direito digital e direto autoral para aqueles que não tem compressão ainda como funciona o mercado”. 

Assuntos Relacionados