Nomes da dança cearense lamentam morte de Goretti Quintela

O falecimento da professora foi confirmado na manhã desta sexta-feira (22)

Escrito por Redação ,

Com o falecimento de Goretti Quintela na manhã desta sexta-feira (22), muitos nomes da dança cearense se manifestaram e lamentaram o ocorrido. Ainda sem mais detalhes, sabe-se que a professora e bailarina compareceu à escola de dança, da qual foi fundadora, ainda na noite anterior, mas a morte foi constatada logo cedo nesta manhã.

> Morre professora de ballet Goretti Quintela

Hugo Bianchi, professor de ballet de Goretti em 1977, falou ao Verso sobre o falecimento. "Eu soube da notícia há pouco tempo. Ela foi uma ótima aluna, recebeu certificado direitinho. Passou dez anos comigo e sempre se destacou muito nas aulas. É uma pena muito grande ter acontecido isso, já que ela era tão jovem", afirmou. Segundo ele, atualmente com 92 anos, a relação que mantinha com ela sempre foi próxima.

Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Enquanto isso, a bailarina Valéria Pinheiro, já foi professora da Escola de Ballet Goretti Quintela e se mostrou abalada com o fato. "Para mim vai ser uma das grandes perdas da dança cearense. A Goretti chegou a formar grande parte dos bailarinos clássicos do nosso estado. Foi uma das primeirias escolas a tornar os homens bolsistas, por exemplo. Na escola dela, todo fim de ano, eram oferecidos cursos de reciclagem, isso sempre foi muito bacana e fui uma das professoras de lá durante um tempo", contou.

História na dança

Graduada em música pela Universidade Federal do Ceará, Goretti se formou em ballet clássico em 1977. Já foi coreógrafa do Conselho Brasileiro de Dança/RJ, além de fundadora da Escola de Ballet Goretti Quintela e  da Cia. de Dança Vivência.

No Instagram, a escola de dança, mantida por ela até os dias de hoje, informou a morte, além de comentar que não existem mais informações sobre as causas até então. Veja:

Assuntos Relacionados