Nomes da cultura popular receberão Comenda Patativa do Assaré; saiba como indicar homenageados

Três nomes serão selecionados a partir das indicações realizadas via Internet. Artistas e pesquisadores podem com trabalho ligado à cultura popular tradicional podem ser sugeridos

Escrito por Redação ,

Personalidades que contribuíram para a valorização da cultura popular podem ser indicadas para receber a Comenda Patativa do Assaré a partir desta terça-feira (15). As indicações são realizadas por meio de formulário online (clique aqui) que segue aberto para indicações populares até a próxima terça-feira (22).

Três nomes serão selecionados para receber a homenagem promovida pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult). A comenda foi instituída em 2018 para reconhecer pessoas que contribuíram para a cultura popular tradicional no Estado.

Personalidades, artistas, poetas, cantadores e pesquisadores que tenham contribuído para a cultura popular tradicional podem ser indicados à comenda. Os nomes deve ter tido atuação na área ou ser autor de trabalho notório no âmbito da cultura popular tradicional. Os indicados poderão estar ativos, aposentados ou ainda “in memoriam”. Todas as indicações devem ser acompanhadas de justificativa do mérito do possível agraciado.

As sugestões serão submetidas à aprovação final do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC). Os nomes serão selecionados por membros do CEPC e por representantes da Secult, da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Fundação Memorial Patativa do Assaré.

A entrega da comenda ocorrerá em março, em Assaré, dentro das comemorações previstas para os 110 anos do poeta Patativa do Assaré, que empresta o nome à comenda.