Mulheres fazem queixa de agressão e assédio contra o biólogo Vanderson, do BBB, diz site

A Globo afirmou que vai aguardar as investigações. "Ele está sendo investigado", resumiu delegada

Escrito por Folhapress ,

Apenas dois dias depois do início do Big Brother Brasil, o participante Vanderson Brito, 35, virou alvo de polêmica e dividiu internautas nas redes sociais após supostas acusações de agressão contra mulheres

Vanderson foi citado ao menos por três mulheres no Acre por estupro, agressão e importunação ofensiva ao pudor. "A prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso", revelou a delegada titular de Atendimento à Mulher de Rio Branco, Juliana de Angelis, ao jornal Extra. "Ele está sendo investigado", resumiu.

"Pior que são várias [acusações], de diferentes tipos e pessoas diferentes também", afirmou um internauta no Twitter, defendendo a expulsão do competidor do programa. "Como dizem que é agressor se nem tem provas.", ponderou outro. 

Família de Vanderson rebate acusações

"Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum", revela irmã de Vanderson, Vanda Brito,

À revista, a irmã se  revelou surpresa com as acusações. "Estou sendo surpreendida com essa notícia agora. Até então houve ameaças de fazerem boletins, mas não houve registro. No momento, nossa família não vai se manifestar. Vamos procurar os nossos direitos e saber o que aconteceu", continuou ela.

Ao ser apresentado como um dos participantes do reality show, Vanderson afirmou que treina Aikidô, mas não gosta de briga. "Se não conseguir convencer a pessoa, pelo menos consigo fazer com que ela se cale. Tenho preguiça de gente sonsa, mas não sou treteiro. Não sou agressivo, sou fofinho."

Posicionamento da Globo

Procurada pelo F5, a Globo afirmou que vai aguardar as investigações: "A emissora é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa".

Assuntos Relacionados