Miss Universo: concurso terá apenas mulheres no júri pela primeira vez

Evento ocorre neste domingo (16), em Bangkok, na Tailândia

Escrito por Redação ,

Pela primeira vez na história, o júri da 67° edição do Miss Universo será exclusivamente feminino, informaram os organizadores do concurso. O evento ocorre neste domingo (16), em Bangkok, na Tailândia. A transmissão será feita para 190 países.

> Estilista de Parintins é responsável pelo traje típico de brasileira no Miss Universo

De acordo com o site ABC News, o júri será composto por empresárias e especialistas do setor. Entre as participantes que vão eleger a próxima Miss Universo está a modelo tailandesa Bui Simon, vencedora do título em 1988 e atual embaixadora da Boa Vontade da ONU.

"Este novo formato permitirá que o nosso comitê julgador realmente conheça cada uma das participantes. Cada membro é uma mulher motivadora que reflete nosso compromisso de melhorar as oportunidades das detentoras do título a nível pessoal e profissional durante todo o ano, além de ser um modelo para essas jovens mulheres que serão as líderes do futuro", explicou a presidente da competição, Paula Shugart.

Neste ano, o Brasil será representado pela amazonense Mayra Dias. Ao todo, são esperadas candidatas de mais de 90 países para a disputa.