Grupo cearense apresenta espetáculo sobre o poder da palavra neste fim de semana

Alunos da 31ª turma do Curso de Iniciação Teatral Acontece-CITA estão em temporada nos dias 20, 21 e 27 de outubro no teatro da Escola

Escrito por Redação ,

A palavra tem poder. É sobre essa afirmação que os alunos da 31ª turma do Curso de Iniciação Teatral Acontece (CITA) montaram seu espetáculo final, intitulado "A Vendedora de Palavras", e que está em temporada nos dia 20, 21 e 27 de outubro no Teatro Acontece | Escola Livre de Teatro. 

Na trama escrita pelo autor cearense Fernando Lira, iremos conhecer a cidade de Jurema, que não será mais a mesma com a chegada da vendedora presa pelo Cabo Farias. Ela possui o que as pessoas mais desejam, o domínio sobre as palavras. Até a prefeita da cidade, Sra. Jutacira Cardoso, fica fascinada com os feitos da mulher. 

Onde o caos é estabelecido, a vendedora está apta a "resolver" situações mais insituáveis possíveis, dentro de um universo onde as palavras dominam o ser. Com uma proposta leve e divertida, a montagem traz um crítica à sociedade superficial e às relações de interesse. 

A 31ª turma do CITA é composta pelos alunos atores Bruno Meireles, Fran Silva, Milena Fernandes, Niepson Melo, Renato Mendonça e Sandra Durand. A direção do espetáculo é assinada por Felício da Silva, que também assina o figurino e identidade visual, e por Neto Sier, ambos ex-alunos do curso.

Hoje, o CITA é Escola da Cultura reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado por meio do I Edital Escolas da Cultura. Em novembro, o curso irá estrear mais dois espetáculos oriundos desse edital.

Mais informações:

A Vendedora de Palavras - 31ª turma do Curso de Iniciação Teatral Acontece
Quando: 20,21 e 27 outubro, sempre às 19h30
Local: Teatro Acontece| Escola Livre de Teatro (Rua João Tomé, 640)
Ingressos: R$ 20 (inteira)
Indicação livre
Contato: (85) 9 8865 8687