Gastronomia e cultura serão focos de festival realizado em Aracati

A prefeitura do município e o Sebrae Ceará promovem o 2º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati,  que acontece no período de 15 a 17 de novembro

Escrito por Redação ,

Para celebrar os 176 anos de emancipação política da cidade de Aracati, a prefeitura do município e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) promovem o  2º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, de 15 a 17 de novembro. 

Este ano, o evento, que teve sua primeira edição realizada em 2017, cresce de 14 para 26 stands. Serão três dias com uma diversa variedade gastronômica e atividades culturais, tais como os bonecos gigantes de Hélio Santos, apresentação da Banda Jacques Klein, shows musicais populares de mpb, pop/rock, blues, jazz, forró pé de serra, declamação de poesias e danças regionais.

A gastronomia da região do litoral leste cearense será valorizada, em especial os pescados e frutos do mar. O evento terá ainda comida de boteco, pizzas, massas, churrasco, comida japonesa, bolos, doces e comida saudável. Também terá a participação de chefes de cozinha de Fortaleza e de cidades próximas. Os alimentos serão oferecidos com preparação prévia e modelados especificamente para atendimento do público visitante do festival. 

Legenda: Este ano, o evento, que teve sua primeira edição realizada em 2017, cresce de 14 para 26 stands.
Foto: Foto: Divulgação

 

O prefeito de Aracati,  Bismarck Maia, explicou o compromisso em promover o turismo e a cultura no Estado. “No Ceará o povo é hospitaleiro. Temos praias maravilhosas, mas precisamos de tudo bem feito de infraestrutura e também valorizar e preservar nosso patrimônio histórico e a natureza. No Aracati, as pessoas estão acreditando que nossa cidade pode ficar muito mais bonita e atrativa”, relata. 


 

Assuntos Relacionados