Festival Verbo Ver anuncia os 25 fotógrafos selecionados para a Mostra Cearense

Trabalho de artistas locais serão exibidos durante o evento, que acontece entre os dias 14 e 18 de novembro, em Fortaleza

Escrito por Redação ,

O Verbo Ver Festival de Fotografia divulgou, nesta terça-feira (13), os 25 selecionados da Convocatória de Mostra Cearense. Toda temática do evento terá como inspiração a provocação da pergunta “Por que fotografar?”. Além da exibição durante o evento, os trabalhos serão projetados em espaços públicos de Fortaleza e Sobral. Todos os artistas selecionados receberão cachê pela participação, e os autores dos dois melhores trabalhos ganharão passagens para a Colômbia, onde terão oportunidade de participar da programação da Bienal de Fotografia de Bogotá, em 2019, além de uma ajuda de custos para a viagem. 

Obras e autores selecionados
Os artistas selecionados são: Bárbara de Moura Braga, Beto Skeff, Chico Gomes, David Einstein Araújo Rabêlo, Deivyson Fernandes, Delfina Rocha, Demétrio Jereissati, Fernando Luís Maia da Cunha, Galba Nogueira, Henrique Torres, Ianara Rodrigues de Alencar, Jamille Jacinto Queiroz, Junior Pimenta, Leo Henriques, Ney Onofre, Osmar Gonçalves, Rafael Vilarouca, Ricardo Arruda, Sergio Carvalho, Fernando Jorge da Cunha Silva, Marília Oliveira, Matheus Dias, Régis Luiz Câmara Amora, Tarcísio de Almeida Coelho Filho e Valdir Machado Neto.

Programação
O “Verbo Ver Festival de Fotografia” começa na próxima quarta-feira (14), às 14h30, com workshops ministrados por fotógrafos brasileiros no Porto Iracema das Artes e no espaço do Cuca Jangurussu. As atividades simultâneas têm como temas “Bússola Fotográfica” (com Carlos Carvalho), “Fotografia Urbana e os processos criativos” (com Luiz Baltar e Lia de Paula) e “Por que fotografar o outro? – Retratos” (com Tiago Coelho). A abertura oficial do evento será na quinta-feira, 15, às 19h30 na Imagem Brasil Galeria, e apresentará a exposição de Celso Oliveira, fotógrafo homenageado no festival. A programação com leituras de portfólios, workshops, palestras e rodas de conversa segue em Fortaleza até o próximo domingo (18).


 SERVIÇO


Verbo Ver Festival de Fotografia 

Data: De 14 a 18 de novembro de 2018 em Fortaleza (Abertura oficial com exposição de Celso Oliveira no dia 15, às 19h30)

Local: Imagem Brasil Galeria (Rua Rocha Lima, 1707 – Aldeota). 

Mais informações: (85)3261-0525 e (85)98212-8808, além do site do evento

Assuntos Relacionados