Espetáculo tcheco sobre a obra de Kakfa chega a Fortaleza

A programação faz parte da solenidade de posse do novo Cônsul Honorário da República Tcheca em Fortaleza

Escrito por Redação ,

Inspirada em textos do escritor tcheco Franz Kafka, a peça "Birds in the House" chega a Fortaleza nesta quarta-feira (14). A apresentação acontece no Teatro Celina Queiroz e vem especialmente para o evento de solenidade de posse do novo Cônsul Honorário da República na capital, Ricardo Viana. 

O espetáculo aborda, por meio de elementos audivisuais agregados a interpretação, o desejo humano por liberdade e o encontro de si mesmo como principal objeto deste desejo e está em turnê pelo Brasil para promover a cultura pelos países latinos. 

Sobre os trabalhos futuros do cônsul as expectativas são as melhores. "Nós temos uma relação muito tranquila com a República Tcheca, que tem característica muito parecida com o Ceará, a hospitalidade. A relação comercial espeficicamente no Ceará tem uma história. Nós vamos ter a oportunidade de aprofundar as relações na área da economia, do conhecimento tecnológico, vai ser uma ótima troca de experiência", afirma Ricardo. 

Além da peça teatral, o público pode conferir uma exposição de telas que retratam os 100 anos de independência da República Tcheca no hall do bloco T da Universidade de Fortaleza (Unifor). 

Serviço:  

Birds in the House e posse do novo Cônsul Honorário da República Tcheca em Fortaleza
Quarta-feira (14), às 18h30
No Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz)
Grátis. 
(85) 3477.3239

Assuntos Relacionados