Concerto de música sacra reúne jovens de todo o País em apresentação gratuita

Na 9ª edição do Louvor em Harmonia, os participantes são desafiados a criar composições para orquestra e coral com 100 vozes.

Escrito por Redação ,

Cerca de 150 jovens de todo o Páis estão reunidos em Fortaleza durante esta semana para um concerto de música sacra que fará apresentações gratuitas neste fim de semana. Os participantes são de estados como Acre, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Paraná, Roraima e São Paulo, além do Ceará. Na 9ª edição do Louvor em Harmonia, os participantes são desafiados a criar composições para orquestra e coral com 100 vozes.

As apresentações acontecerão nos dias 19 e 20 de janeiro (sábado e domingo). O concerto é realizado pela Escola de Música Sacra de Fortaleza e terá a regência de Zacarias Fernandes, maestro do Coral do Teatro Amazonas e regente do Festival Amazonas de Ópera.

O diretor do evento Jaime Júnior ressalta o repertório inédito da edição. "O Louvor em Harmonia 9 irá preparar uma cantata inédita formada inteiramente de composições próprias e será conduzida por profissionais que irão enriquecer muito o evento, além de consolidar a cidade de Fortaleza no cenário nacional deste estilo musical”, declara.

O evento é parte do projeto musical "Louvor em Harmonia", que tem o objetivo de aperfeiçoar aptidões em orquestra, coral, regência e composição para musicistas do meio evangélico.

Para mais informações, basta acessar o site do evento.

Apresentações da Escola de Música Sacra de Fortaleza

Data: 19 de janeiro de 2019
Local: Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém
Endereço: Av. das Castanholeiras, 155 - Cidade 2000
Horário: 19h30

Data: 20 de janeiro de 2019
Local: Igreja Batista Manancial
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2669 - Dionísio Torres
Horário: 18h30