Companhia de dança de Quixadá se apresenta em festival internacional

A Companhia de Dança Rastro se apresenta dos dias 14 a 17 de novembro, em Portugal

Escrito por Redação ,

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da Casa dos Saberes Cego Aderaldo, em articulação de parceria junto ao Instituto Dragão do Mar, proporciona a ida da Companhia de Dança Rastro, de Quixadá, para o Festival Internacional de Teatro ACERT ( 24º Finta), que acontece dos dias 14 a 17 de novembro,  na cidade de Tondela, em Portugal.

Serão oito artistas do Sertão Central que embarcam nesta quinta-feira (15). Os Integrantes apresentarão no festival um espetáculo sobre os Campos de Concentração em Senador Pompeu - Currais, que foi idealizado a partir de uma parceria da Companhia de Dança de Quixadá com o Instituto Assum Preto de Senador Pompeu, financiado pela Secult, pelo Edital Incentivo às Artes 2015. O Tema dos Campos de Concentração na cidade de Senador Pompeu e no Estado do Ceará é objeto de pesquisa da Casa de Saberes Cego Aderaldo desde 2016.

 

 

O intercâmbio é fruto de uma articulação que acontece desde fevereiro deste ano, quando a Coordenadora da Casa de Saberes Cego Aderaldo, Paula Geórgia Fernandes, esteve em Portugal em atividades de articulação junto à Universidade do Porto e de Aveiro. Em julho, junto às outras três escolas de Saberes do Ceará, aconteceu o II Encontro de Artes Culturas e Saberes dos Sertões, realizado no equipamento da Secult e também nas cidades de Juazeiro do Norte, Farias Brito, Crato e Barbalha.


 

 

Assuntos Relacionados