Ceará terá representante no Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT 2018)

O evento, que tem participação do Grupo de Tradições Cearenses (GTC), acontece entre os dias 3 e 9 de novembro

Escrito por Redação ,

Realizado no período entre 3 e 9 de novembro, em Itamaracá, Pernambuco, o Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais (FIFAT 2018) terá um representante cearense nesta edição. O Grupo de Tradições Cearenses (GTC) vai apresentar um repertório com Cocos, Muié Rendeira, Cana Verde, Xotes, Siá Mariquinha, Asa Branca e muito mais. 

O evento é promovido pelo Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais ® (Cioff Brasil). Segundo o presidente do GTC, Artur Rocha, a intenção é fazer uma apresentação bem típica cearense. “Vamos levar o melhor da música, da dança e também da culinária cearense e aproveitar a oportunidade para trocar experiências e pesquisar com os grupos de outros lugares do Brasil e do mundo e futuramente apresentar ao nosso público novas montagens do GTC”, afirma.

A delegação do grupo embarcou para Itamaracá na última sexta (2) e faz apresentações nos dias 5, 8 e 9 deste mês. O GTC já participou de diversos festivais levando 52 anos de pesquisa, recriação e montagem de tradições populares do Ceará.