Cantor Waldonys relata procedimento que seguiu a 6 mil pés de altura durante pane no paraquedas

O paraquedas principal, descartado por Waldonys ao apresentar o problema, caiu dentro de uma escola.

Escrito por Redação ,

 

Em entrevista ao CETV1, Waldonys detalhou o procedimento de segurança que seguiu ao perceber uma falha no paraquedas, durante um salto no último domingo (21), em Fortaleza. O equipamento apresentou um twist, que é quando os fios do paraquedas se enrolam, explicou ele.

"A 6 mil pés eu comandei o paraquedas e quando comandei, detectei o problema.  A primeira coisa é detectar a pane, que tipo de pane você teve e resolver o problema. Desconexão e abertura do reserva", contou o cantor após o susto.

O sanfoneiro acrescentou que salta desde 1999 e ressaltou o paraquedismo como um esporte de segurança. "Está em 28º no ranking de segurança", completou.   

O paraquedas principal, descartado por Waldonys ao apresentar o problema, caiu dentro de uma escola. 

Emergências no ar

Waldonys já passou por sustos durante voo em outras duas ocasiões. Uma aeronave que o cantor pilotava sofreu uma pane na hélice e o obrigou a realizar um pouso emergencial na cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, em 2014. 

Há 10 anos, um monomotor que Waldonys pilotava também apresentou falha. O sanfoneiro conseguiu aterrissar o avião na areia, entre a lagoa do Cauípe e o mar, na Caucaia. O cantor sofreu apenas ferimentos leves nas duas situações.  

Assuntos Relacionados