Campanha literária estimula vínculo entre crianças e adultos

O Itaú vai disponibilizar online, gratuitamente, mais de 1,5 milhão de coleções com os livros "Quero Colo!" e "Pedro vira porco-espinho"

Escrito por Redação ,

O Itaú Social e o Itaú Unibanco lançam a campanha “Leia para uma Criança”, que este ano disponibilizará ao público, gratuitamente, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros “Quero Colo!” (Stela Barbieri e Fernando Vilela) e “Pedro vira porco-espinho” (Janaina Tokitaka).

Através do site itau.com.br/leiaparaumacrianca, os leitores podem solicitar a coleção. É necessário fazer um cadastro online, para receber o material pelos Correios. O projeto existe há oito anos e já distribuiu mais de 51 milhões de livros. 

A campanha se baseia no estímulo do vínculo entre o adulto e a criança, através da leitura; e ainda se propõe a ampliar o vocabulário e a capacidade de aprendizado entre as gerações. 

Para o público especial, o projeto vai disponibilizar dois mil livros em braile e letra expandida; além de dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.

Os títulos desta edição foram escolhidos por meio de edital público, lançado pelo Itaú. 

Coleção

“Quero Colo!”, obra de Stela Barbieri e Fernando Vilela, foi lançada pelas Edições SM. O livro mostra como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas e no mundo animal. 

Já “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka, publicada pela Jujuba Editora, traz as transformações que podem acontecer com as crianças, quando elas são pegas de surpresa.

Confira o filme "Robô", feito para divulgar a campanha

Assuntos Relacionados