Bazar solidário auxilia inclusão de autistas

Com peças a partir de R$ 5,00, o "Bazar FAZ Bem" acontece neste sábado (20)

Escrito por Redação ,

Que tal renovar o guarda-roupa gastando pouco e ainda fazer uma boa ação? Em sua segunda edição, o "Bazar FAZ Bem" arrecada verbas para projetos de inclusão de autistas. O evento será realizado neste sábado (20) e reúne artigos de vestuário, decoração e brinquedos.

Promovido pela Associação Fortaleza Azul (FAZ), o bazar tem entrada gratuita. Os visitantes encontrarão cerca de 3.000 peças com preços a partir de R$ 5,00 (cinco reais). “Toda a renda será revertida para projetos e ações de inclusão de autistas na sociedade, como palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos”, comenta Fernanda Cavalieri, presidente da entidade.

Acolhimento 

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima haver cerca de 70 milhões de autistas no mundo. No Brasil, não existem estatísticas oficiais, mas acredita-se que cerca de 2 milhões de pessoas tenham o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em vista disto, a Associação Fortaleza Azul existe desde 2015 com objetivo de reunir familiares de autistas para ações de conscientização, informação e inclusão. Atualmente, a entidade conta com cerca de 250 famílias associadas.

Serviço
II Bazar FAZ Bem 
Data: 20/10 (sábado)
Local: Colégio Jim Wilson (Av. Augusto dos Anjos, 1915 – Bonsucesso)
Horário: 9h  às 17h
Entrada gratuita
 

Assuntos Relacionados