Arquiteto Ney Filho recebe prêmio por valorizar o artesanato cearense, na Casa Cor 2018

Com um espaço chamado “sala da família”, o profissional resgatou elementos que são encontrados no sertão nordestino

Escrito por Tuanny Feijó ,

Foi realizado na noite do último sábado (20) a entrega do Prêmio Casa Cor Ceará 2018. O evento tem o objetivo de prestigiar os artistas que se destacaram em suas criações. O arquiteto Ney Filho foi o vencedor na categoria “Ambiente que melhor valorizou o artesanato do Ceará”

Com um espaço chamado “sala da família”, o profissional resgatou a cultura do sertanejo, com elementos que são encontrados no sertão nordestino, como o cacto, a palha e o crochê. “Falar do regionalismo e usar o artesanato sempre foi natural para mim, é característica do meu trabalho. Você sempre tem que olhar para o que tem dentro da sua cultura. Isso sempre me tocou muito”, comenta Ney, que é filho de pai engenheiro e mãe artesã, suas grandes influências. 

O arquiteto ficou lisonjeado com a premiação, que é a terceira que recebe do evento. “Eu fiquei envaidecido por ter sido escolhido, porque é sinal que estou no caminho certo. Ajuda a colocar meu nome no mercado de uma outra forma. O meu espaço é um grande coletivo de vários artistas que me auxiliaram. O prêmio é de todos nós”, comenta. 

 

A equipe de jurados foi composta por Eliane Martins, sócia-diretora da Casa Cor Goiás; Flavia Pardini, gerente de relacionamentos e eventos Deca; Lívia Pedreira, diretora superintendente da Casa Cor; Patrícia Quentel, sócia-diretora da Casa Cor do Rio de Janeiro e Pedro Ariel Santana, diretor de relacionamento e conteúdo da Casa Cor. 

O prêmio avaliou outras categorias como: ambiente que melhor valorizou o artista cearense, vencida por Marcus Novais e Vinícius Novais; ambiente que melhor valorizou o design cearense, por Valdo Figueiredo; ambiente sustentável, por Adelina Feitosa; melhor ambiente de uso público e comercial, por Juliana Hissa, Josafa Neto e Zaíra Mendes; paisagismo, por Thiago Borges; ambiente profissional, por Érico Monteiro; e melhor ambiente (eleito pelo público), por Maria José Lopes. A Casa Cor Ceará 2018 acontece atá terça-feira (23). 

Serviço

Casa Cor Ceará 2018

Até 23 de outubro, na Rua Visconde de Mauá, 950. De terça a sábado, das 17h às 22h. Domingos e feriados, das 16h às 21h. Ingresso: R$48 / meia R$24. Fone: 3261.3533

Assuntos Relacionados