Acidum Project assina identidade visual do Festival Rec-Beat, de Pernambuco

Dupla de artistas visuais cearense desenvolveu um personagem imaginário com imagens icônicas de Recife, unindo a elementos do próprio festival

Escrito por Redação ,

A identidade visual da edição deste ano do Festival Rec-Beat, em Pernambuco, tem assinatura do Acidum Project, formado pelos artistas visuais Robezio Marqs e Tereza Dequinta. Todos os anos, a organização do festival convida artistas para criar uma obra inédita para o evento.

A dupla desenvolve trabalhos de arte urbana e ainda atuam com design, fotografia, graffiti, tatuagem e projetos audiovisuais. Tereza e Robézio também já exibiu trabalhos em festivais de arte urbana como o Mural Festival, em Montreal (Canadá).

Para chegar à imagem que marca a 24ª edição do festival, a dupla uniu referências relacionadas ao imaginário de Recife e também do próprio evento para chegar em um personagem principal. O resultudo foi uma espécie de "mosca elétrica", como descreve a dupla, que tem a cabeça no formato de um rádio que propagam efeitos sonoros.

O Festival Rec-Beat acontecerá entre 2 e 5 de março, durante os quatro dias de Carnaval no Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco no Cais da Alfândega, sítio histórico da cidade.

O evento também terá uma edição especial em Caruaru, no dia 23 de fevereiro na Estação Ferroviária, com uma prévia do que acontecerá no palco principal do Recife. As atrações ainda não foram anunciadas.