Novos produtos para a web inauguram espaços de entrevistas no site do Sistema Verdes Mares

A série de vídeos "ComVerso" e o podcast "Diz, Mulher" propõem outras possibilidades de levar informação

Escrito por Redação ,

Toda semana um vídeo descontraído para falar sobre cultura e entretenimento de um jeito que diverte e informa. Essa é a ideia do ComVerso, o produto multimídia lançado pelo Sistema Verdes Mares (SVM) para levar assuntos que você já costuma ler no Verso e na web para o Youtube.

A série de vídeos é um dos projetos multimídia do caderno, que também colocou no ar o podcast "Diz, Mulher!". Nele, mulheres (e somente elas) serão convidadas para falar sobre os mais variados assuntos.

Os dois lançamentos estão alinhados ao novo projeto do SVM, que busca experimentar abordagens e linguagens para levar a informação. Nessa linha editorial, produtos exclusivos para web como esses passam a ganhar ainda mais espaço.

A partir desta semana, o ComVerso passa a ser publicado todas as quintas-feiras na página oficial do Diário do Nordeste no YouTube. Os vídeos trarão sempre uma conversa descontraída com os repórteres do Verso sobre os assuntos abordados pelo caderno.

Música, literatura, cinema, artes plásticas e o mundo da televisão e do entretenimento vão ser temas recorrentes. Eventualmente, artistas e personalidades também serão convidadas para participar dos vídeos, sempre gravados na redação do SVM.

"Buscamos reinventar novas formas de apresentar conteúdo, não só envelopando o jornalismo com o entretenimento, mas também aproximando o leitor da redação. O jornalista entra numa roda de bate-papo e conversa informais, e até com descontração, para entregar a notícia", diz a diretora digital do Sistema Verdes Mares, Ívila Bessa.

O vídeo de estreia foi publicado, excepcionalmente, na última segunda-feira (14) para tratar dos novos participantes do Big Brother Brasil (BBB) 19. Jornalistas do Verso comentam sobre a expectativa dos novos integrantes do programa que costuma movimentar as redes sociais.

"Como estamos em pleno voo do BBB 19, poderão ocorrer edições extraordinárias. Com isso, o "ComVerso" sai a qualquer momento na semana", explica Ívila.

Podcast

Na mesma proposta de experimentar outras formas de informar, foi lançado o podcast "Diz, Mulher!". Sempre às sextas-feiras, a jornalista Gabi Dourado, editora temática do Verso, convida mulheres para debater os mais variados temas em uma conversa leve e sem tabus.

A primeiro edição do podcast já está no ar e trata sobre o prazer feminino com a educadora sexual cearense Clariana Leal.

"A ideia é conversar com mulheres sobre diferentes assuntos, num bate-papo que só tem tema para começar, mas pode seguir por vários rumos. O formato do podcast permite uma conversa mais longa, informal e com um clima mais descontraído. Queremos dar espaço para exaltar a voz feminina. Temos muito a dizer e queremos ser ouvidas", diz a jornalista.

Para a editora do Verso, Germana Cabral, essas propostas multimídias ampliam o diálogo com quem acompanha as notícias da área de cultura e entretenimento do Sistema Verdes Mares.

"Com esses novos produtos, reforçamos o compromisso de levar aos leitores e usuários a informação e a análise da nossa equipe, de maneira completa e nos mais variados formatos", completa.

Assuntos Relacionados