Mostra solidária realiza leilão de obras de arte

O projeto "Amigos em Ação" reúne acervo plural e celebra a memória de Antônio Bandeira

Escrito por Redação ,
Legenda: Quadro "Sem Título" do cearense Antônio Bandeira, de 1956

A mostra coletiva "Amigos em Ação" traz 87 obras entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas. O acervo reúne a assinatura de 69 artistas plásticos e fotógrafos, das velhas às novas gerações do cenário das artes visuais. O evento será aberto nesta terça (13), às 19h, no hall da CDL Fortaleza (Centro). A visitação é gratuita e segue até 6 de dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 17h.

> Exposição Paradisus na Caixa Cultural apresenta pinturas e infogravuras

Na sequência, será realizado um leilão das obras no dia 8 de dezembro. A arrecadação beneficiará as instituições Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Creche São Judas Tadeu e Associação Maria Mãe da Vida.

Para Germano Belchior, diretor da Amigos em Ação, a realização do projeto acompanha a evolução da produção do próprio cenário de artes visuais do Ceará."Nosso objetivo sempre foi incentivar as artes plásticas e dar oportunidade aos artistas locais de participar de uma exposição coletiva, com gente no início de carreira e, ao mesmo tempo, os consagrados", resume o gestor.

Este ano, a exposição conta com nomes como Arivânio Alves, Cecília Bichucher, Milton da Costa, Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite , Adriano Paz, entre outros.

Serviço
Amigos em Ação

10ª edição do projeto. A abertura acontece nesta terça (13), às 19h, na CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882, Centro. Visitação gratuita, até 6 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h). Contato: (85) 3464.5506

 

Assuntos Relacionados