Horóscopo: semana começa com muito pique

Escrito por Redação ,

A semana começa acelerada. Isso porque logo às 3h59 desta madrugada a Lua entra em Áries, o primeiro signo do zodíaco, onde faz com que a gente esteja com a corda toda. Nesse signo masculino e impulsivo do fogo nosso satélite estimula nosso lado mais vital, energético e decidido. O momento é ideal para se começar coisas novas, mesmo porque nossa capacidade de tomar decisões e iniciativas está em alta, mas é essencial que a gente persevere nelas. A passagem da Lua por Áries, assinala dois dias em que nosso entusiasmo está em alta. Estamos cheios de disposição e garra para nos dedicarmos a tudo o que nos interessa. O aspecto tenso da Lua com Saturno assinala um período em que convém sermos realistas, não nos exigirmos demais e mantermos a positividade em todas as situações.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O fato de a Lua estar em desacordo com Saturno anuncia um dia em que você deve pesar ainda melhor a consequência de seus atos e palavras, para evitar atritos e não ferir os sentimentos alheios. DICA: nosso satélite recarrega suas baterias, facilita os assuntos pessoais e de quebra reforça seu romantismo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

A passagem da Lua sobre seu setor espiritual faz com que estes sejam dias particularmente propícios para você isolar-se, meditar e fixar a mente em tudo de positivo que deseja ver concretizado. DICA: não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Saturno aconselha você a não se envolver em situações de antagonismo e a atuar no sentido de preservar a paz a sua volta. Evite a competitividade e não provoque rompimentos que no fundo não deseja. DICA: a Lua volta sua atenção para o futuro e torna a fase ótima para você fazer planos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Procure não especular e mais do que nunca prefira o pouco certo ao muito duvidoso, para não sofrer perdas nem ter prejuízos. Também é importante que você não se deixe absorver demais pelo serviço a ponto de descuidar-se de suas necessidades afetivas. DICA: alterne trabalho com descanso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Convém você ser particularmente tolerante com todos a sua volta, em especial com quem ama. Não fique implicando com as humanas imperfeições alheias. Mantenha a atitude nobre e generosa que caracteriza seu signo. DICA: a Lua facilita suas iniciativas no sentido de ampliar seus horizontes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Durante estes dias a Lua atua no sentido de estimular seu lado perspicaz e lhe dá condições de ver através da aparência das coisas. Os momentos dedicados à auto-análise são esclarecedores, pois lhe tornam muito mais consciente de si. DICA: evite a inquietude e faça uma coisa por vez.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Nestes dias a Lua magnetiza o signo oposto ao seu, por isso dinamiza suas relações pessoais, acentua seu interesse pelos outros e favorece as parcerias. Você tende a mostrar-se uma pessoa bastante altruísta, porém não se anule em função de nada nem de ninguém. DICA: há um clima de camaradagem no amor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Neste início de semana a Lua está em tensão com Saturno, portanto seja especialmente flexível e tolerante com todos e não valorize demais as imperfeições, suas e alheias. Seja prudente nos negócios e finanças e procure ater-se a gastos rotineiros. DICA: sua capacidade de realização está em alta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Agora a Lua ativa beneficamente seu Sol natal, por isso as viagens continuam em alta e você pode se distanciar da rotina. Será mais fácil expressar o que sente. Se você está só, há boas chances de conhecer alguém especial. DICA: evite as compras de impulso e mantenha-se estritamente dentro do orçamento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Hoje a Lua está em desacordo com Saturno e assinala uma fase em que convém você afastar as encucações e preocupações excessivas. Procure conter seus ímpetos e pense antes de agir, para evitar futuros arrependimentos. DICA: reserve uma parte do seu tempo para distender-se ao máximo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Durante estes dias a Lua estimula ainda mais sua capacidade de comunicação e facilita todo tipo de contato que você queira estabelecer. Aproveite para organizar a correspondência, dar telefonemas e retribuir visitas. DICA: não se envolva em discussões, especialmente no ambiente profissional.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A Lua anuncia dias bastante produtivos para você, que pode sair-se bem em tudo o que exija eficiência e objetividade. Sua dedicação à carreira tende a dar ótimos resultados e você pode progredir em tudo aquilo que faz. DICA: seja realista e não se empolgue com projetos inviáveis.