Horóscopo: Evitar discussões é preciso

Escrito por Redação ,

 

Por um lado, nesta fase Netuno harmoniza-se com Mercúrio, eleva o astral espiritual e fortalece nossa fé. Mas por outro lado por nós já estamos plenamente sob o efeito da quadratura que esse último planeta forma com Marte. Assim, é importante que a gente reflita ainda melhor antes de agir ou dizer qualquer coisa e esteja alerta para não cometer gafes nem atuar de modo impetuoso, rude ou agressivo. Convém usarmos de especial diplomacia ao nos relacionarmos com todos, principalmente com as pessoas queridas, e evitar as brigas e discussões. Atitudes impulsivas e impensadas devem ser descartadas, pois só dificultam nossos relacionamentos. Para evitar desperdícios, devemos administrar bem nosso tempo, dinheiro e até mesmo nossas energias e superar a tendência para ser idealistas demais. Convém a gente reservar uma parte do nosso tempo para relaxar e se reequilibrar interiormente. A prática da meditação está bastante favorecida e nos faz muito bem.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Seu planeta Marte e Mercúrio aconselham você a não se deixar levar demais pelo idealismo e a canalizar suas energias de forma objetiva, para projetos realistas e viáveis. Não espere muito dos outros e conscientize-se de suas próprias potencialidades, que são incríveis. DICA: atenha-se aos gastos rotineiros e inadiáveis.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Esteja alerta contra o excesso de afazeres no serviço e reserve sempre um tempo destes dias para relaxar e repor suas energias. Marte tensiona Mercúrio, por isso provoca desgastes e aconselha você a poupar-se ao máximo. DICA: acautele-se contra comportamentos autoritários, que não combinam com seu modo de ser.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O planeta Marte está em desacordo com seu regente Mercúrio, portante procure ser o mais flexível e tolerante com todos a sua volta e não fique implicando com as pessoas por motivos bobos. Tente manter a capacidade de síntese e não se aborreça com pequenas coisas. DICA: adote uma alimentar dieta realmente saudável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Mercúrio, em sua casa do amor, está em desarmonia com Marte, portanto tenha tato ao lidar com quem você gosta e não queira controlar demais seus atos. Não provoque rupturas que no fundo não deseja e preserve o que há de bom em sua vida afetiva. DICA: não especule e evite tudo o que coloque seus ganhos em risco.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Agora Mercúrio e Marte ativam seu setor doméstico de modo arrevesado e assinalam um período em que você deve usar de especial habilidade ao relacionar-se com todos em casa. Evite comportamentos controladores ou autoritários e preserve a paz. DICA: tente compreender os outros e evite situações de confronto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Nesta fase convém você pensar ainda melhor antes de agir ou dizer qualquer coisa. Esteja alerta para não falar demais, não cometa gafes nem fira os sentimentos alheios. Não assine nada impulsivamente e seja de fato prudente em todas as circunstâncias. DICA: faça uma coisa por vez, evite a pressa e não disperse seu potencial.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Nestes dias Marte está em desarmonia com Mercúrio, portanto não se deixar leve pelo ciúme nem pela possessividade nos assuntos do coração. Conserve uma atitude relax e não alimente desconfianças infundadas em relação aos outros. DICA: evite as compras de impulso e seja particularmente prudente nos negócios e finanças.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Em desacordo, os planeta Mercúrio e Marte assinalam um período em que convém você não alimentar encucações nem dramatizar demais as coisas e analisar tudo pelo seu melhor ângulo. Trate de canalizar suas energias de forma objetiva. DICA: não provoque rompimentos nem aja de modo destrutivo, principalmente no amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O fato de Mercúrio vibrar contraditório no signo anterior ao seu anuncia uma fase em que convém você não se iludir nem alimentar expectativas exageradas em relação aos outros. Não deixe que sua felicidade dependa de algo que não depende unicamente de você. DICA: pense muitíssimo bem antes de agir, para não entrar em frias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

A tensão de Mercúrio com Marte aconselha você a ser especialmente realista e a não se deixar levar pela utopia em momento algum. Procure, como de hábito, encarar as dificuldades de frente e não se envolva em situações confusas. DICA: não idealize demais nem alimente expectativas exageradas em relação a quem você gosta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

O planeta Marte, em seu signo, está em desarmonia com Mercúrio, que aconselha você a não se deixar levar pela ambição excessiva e a viver mais plenamente o aqui-agora. Distenda-se ao máximo, supere a tendência para o nervosismo e mantenha o equilíbrio interior. DICA: liberte-se de hábitos e condicionamentos limitativos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Marte vibra de modo arrevesado no signo anterior ao seu e assinala um período em que é essencial que você faça vista grossa a tudo o que soar como provocação. Não se deixe levar pela competitividade nem fique se comparando aos outros e lembre-se de que cada pessoa é única e especial. DICA: procure distender-se ao máximo.

 

Assuntos Relacionados