Horóscopo: Astros recomendam diplomacia

Escrito por Redação ,

 

O fato de o Sol, em Libra, bater de frente com Plutão, que transita pelo signo de Capricórnio, anuncia um período em que deveremos ser especialmente diplomáticos em nossos relacionamentos. A franqueza excessiva e as atitudes controladoras e impulsivas devem ser evitadas, sob o risco de entrarmos em frias. Convém a gente desacelerar o ritmo e procurar relaxar ao máximo. É importante não alimentarmos fantasias ou ilusões e ver as coisas como elas são. Por sorte, os vários astros que transitam por Escorpião nos dão condições de pensar com sensatez antes de tomar qualquer decisão ou atitude. Esses bons aspectos da Lua também nos tornam mais perspicazes e possibilitam que a gente compreenda melhor os anseios e o modo de ser das outras pessoas ao invés de nos focarmos apenas em nosso universo pessoal. Isso é particularmente verdade no que se refere à família e será muito mais fácil criar um clima de paz em casa.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Estar com as pessoas pode ser estimulante, desde que você não se envolva em discussões estéreis nem queira impor seus pontos de vista. Concentre-se naquilo que importa e não se disperse em análises, teorizações ou coisas acessórias. DICA: não dê palpites mas também não deixe que os outros interfiram em sua vida afetiva.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Nestes dias você está plenamente sob o efeito das tensões que o Sol estabelece com Plutão, por isso deve evitar a dispersão e concentrar-se naquilo que de fato importa. Una-se às outras pessoas ao invés de disputar com elas. DICA: perceba o quanto é importante que você aprenda a dizer "não" quando isso for de seu interesse.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Os astros desaconselham as especulações e assinalam uma fase em que é essencial que você prefira o pouco certo ao muito duvidoso, para não sofrer perdas. Atue com particular prudência no terreno sentimental e não provoque atritos desnecessários. DICA: pense positivamente e mantenha uma atitude otimista.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Plutão agora tensiona o Sol, portanto não se envolva em situações de confronto nem aja de modo repressivo em seus contatos pessoais e afetivos. Não se deixe massacrar pelos outros e sobretudo evite a competitividade excessiva. DICA: faça vista grossa a tudo o que soar como provocação e preserve a paz a seu redor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Mais do que nunca, é importante que você não implique nem exija demais de quem mais gosta e exercite-se na difícil arte de aceitar as pessoas como elas são, com suas humanas e compreensíveis imperfeições. DICA: sua necessidade de ser útil está em alta, mas não se sacrifique exageradamente pelos outros.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A tensão existente entre Plutão e o Sol recomenda maior atenção e delicadeza nos assuntos do coração. Não reprima aquilo que você sente e procure agir com naturalidade no terreno amoroso. DICA: seja particularmente prudente nos negócios e finanças, evite as especulações e não se perca em projetos inviáveis.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O fato de o Sol, em seu signo, vibrar de modo desarmonioso para Plutão, assinala um período em que você deve ser particularmente realista. Não se jogue de cabeça em empreendimentos que lhe pareçam duvidosos e trate de se preservar. DICA: as atividades intelectuais estão em alta graças a Mercúrio, que torna você uma pessoa mais objetiva.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O Sol e Plutão, em desacordo, assinalam uma fase em que você deve pensar ainda melhor antes de dizer qualquer coisa, para não cometer gafes nem magoar as pessoas a sua volta. Supere também certa tendência para a inquietude e não se disperse em atividades demais. DICA: Júpiter acentua sua capacidade de agir com generosidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O fato de o Sol estar em desacordo com Plutão, assinala um período em que você deve usar de maior cautela do que nunca nas questões financeiras. Atenha-se a gastos de rotina e procure fazer com que seu dinheiro renda. DICA: esteja alerta para que o ciúme e possessividade não atrapalhem sua vida afetiva.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Como o Sol tensiona Plutão, que está em seu signo, não se exija demais nem assuma responsabilidades demais. Alterne as horas de desgaste com outras de sossego e procure distender-se ao máximo. Evite que os problemas domésticos e familiares afetem seu desempenho profissional. DICA: a Lua estimula seu lado solidário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Evite todas as situações que não sejam bem claras, não ceda à chantagem afetiva nem se deixe iludir por pessoas mal-intencionadas. Tente ver através da aparência das coisas. Nesta fase será essencial que você não se iluda nem espere demais dos outros. DICA: os momentos a dois serão especialmente relaxantes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Como Plutão vibra de modo arrevesado no signo de Capricórnio, procure não rimar amor com dor nem se envolva em aventuras sentimentais confusas. Não se iluda nem alimente expetativas exageradas em relação aos outros, para não decepcionar-se. DICA: a Lua ajuda você a demonstrar seus sentimentos com naturalidade.

 

Assuntos Relacionados