Free Fire é sensação de download e oferece partidas viciantes

Em estilo Battle Royale, o jogo continua sendo um dos aplicativos mais baixados da Play Store e, além uma jornada viciante, possui jogabilidade que agrada

Escrito por Mylena Gadelha , mylena.gadelha@diariodonordeste.com.br

Mais de 100 milhões de downloads na Play Store e já é possível enxergar o tamanho do sucesso de Free Fire entre os adeptos dos jogos online. Desenvolvido pela Garena, entrou para o ranking divulgado pelo Google Play como o mais popular de 2018, superando jogos como Pokémon Go e The Sims Mobile.

Nele, cerca de dez minutos são necessários para uma partida, em uma espécie de experiência compartilhada onde outras pessoas conectadas também estão inclusas, em um número que chega a, no máximo, 50 jogadores. No fim das contas, objetivo parece ser bem simples: permanecer vivo até o término do tempo previsto.

Para isso, o jogo concede uma série de itens que podem auxiliar nessa sobrevivência por conta própria. Uma vez que o personagem pousa na ilha, veículos são encontrados, armas são utilizadas e locais seguros podem ser escolhidos na tentativa de completar o objetivo principal. O estilo adotado é o Battle Royale, onde os participantes, em esquema de multiplayer, como já dito, disputam no campo de batalha.

Jogabilidade

Não é novidade que diversos games online possuem interfaces complicadas. De fato, esse não é o caso por aqui. Até para os menos habituados - categoria na qual confesso me encaixar - não chega a ser difícil de entender de cara ao que o jogo se propõe.

O sistema de chat por voz, o assistente de mira e os botões são bem funcionais e o leque de personagens com características específicas como correr mais, por exemplo, podem ajudar os iniciantes.

Gráficos e travamento

Entre os usuários de smartphones, seja os mais modernos ou mais antigos, a facilidade na hora do uso parece ser um dos pontos mais importantes. E é justamente nesta questão que o Free Fire sai na frente. Os gráficos são bem executados e, até mesmo entre os aparelhos mais antigos, os travamentos na hora da partida não são comuns. Além disso, ele é oferecido de forma gratuita para download, o que talvez explique a grande febre entre usuários na internet.

Se a procura é por um jogo viciante, Free Fire não deve decepcionar. Em uma aventura rápida, ele traz ritmo capaz de satisfazer os mais competitivos.