Felipão revela gravação do segundo DVD da carreira

Em menos de dois anos, o paraibano Felipão aposta em mais um DVD com imagens filmadas no Ceará

Escrito por João Lima Neto e Lucas Ribeiro ,

Felipão já tem data marcada para gravar o segundo DVD da carreira. Em entrevista à coluna Puxa o Fole, o forrozeiro revelou que a produção será filmada em janeiro de 2019. O local exato ainda não foi escolhido, mas será no Ceará. A produção será composta por letras românticas e dançantes - marca registrada do cantor.

Há um ano e meio, ele deixou a música gospel para retomar o espaço no forró. O cantor foca atualmente em clipes para web. Nos últimos cinco meses, Felipão já lançou no YouTube produções de quatro composições: "Vaqueirinhas", "O Cara da Internet", "Na Bad" e "Aninha".

> Toca do Vale e Xand Avião gravam parceria

Para o próximo DVD, o paraibano conta que estrutura o repertório em cima de compositores do meio sertanejo, além do trabalho autoral. "Neste último mês, estava pensando em começar a escrever. Paro a agenda de shows nesta semana para poder compor. A ideia é colocar isso no projeto. Escutamos os maiores nomes que trabalham com Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça e Wesley Safadão. Muitos cantores estão passeando por todos os ritmos. Wesley com funk e Anitta gravando sertanejo, por exemplo. Quando os maiores players estão brincando com essa mistura, nós sabemos que funciona", analisa.

Cinco músicas já estão selecionadas para o novo trabalho. Quanto a convidados, Felipão explica que sofre dificuldades de concretizar parcerias por questões contratuais das gravadoras. "Participação é uma coisa tão complicada que estou quase desistindo. Tenho visto que as parcerias estão muito abaixo dos interesses das gravadoras. Existe uma manipulação positiva que envolve o mercado digital. Nós não conseguimos acesso fácil. Do ano passado para cá, corremos em busca de muitos duetos. Recebemos muitos 'sim', mas quando chega à gravadora, não conseguimos fazer". Segundo o forrozeiro, não existe amizade nesse tipo de negociação. "Existem contratos e responsabilidades", explica.

Mercado

Atualmente, o cantor trabalha nas rádios a canção "Apaixonado Vagabundo". Nas 100 músicas de forró mais tocadas do Ceará no ranking da Connectmix, empresa brasileira que analisa e mostra em tempo real dados de execuções em todo o mundo, Felipão aparece com as composições "Obedecendo" e "Será Que a Gente Tem Volta?". Para o fim do ano, o cantor está negociando festas de réveillons com prefeituras.

Assuntos Relacionados