Dia de criança pintar o sete

Edição do Diário na Praça promove, neste domingo, atrações saudáveis lúdicas e gratuitas para a garotada

Escrito por Redação ,
Legenda: Atividades físicas e brincadeiras ao ar livre integram a programação do Diário na Praça

Onde tem criança, tem festa, alegria e também cuidados especiais com a saúde física e emocional dos pequenos. Para unir o útil ao agradável, a 4ª edição do Diário na Praça preparou uma programação repleta de atrações interativas e lúdicas para as crianças e pais. O evento é gratuito e acontece amanhã (21), a partir das 8 horas, na Praça das Flores.

A animação começa com as oficinas de desenho, gesso e pintura facial do grupo Pakaraka. Além disso, terão brincadeiras como game show, complete a música, caça ao tesouro, passa o bambolê, dança do jornal e futebol de pano.

Já a turma do Paraíso da Perê estará no comando de treinamento funcional, com direito a aula de capoeira e de judô. O Grupo Encantos fará contação de histórias, com os "Contos da Carochinha".

Mas como a vida é muito além da brincadeira, nos espaços da Universidade de Fortaleza (Unifor) participarão profissionais das áreas de bem-estar e saúde voltadas às crianças. Na fonoaudiologia, por exemplo, serão abordados motricidade orofacial, cuidados com a voz, audição e o uso de chupetas e mamadeiras. Esses temas terão abordagem por meio da contação de histórias.

Já o projeto Crescer Sorrindo, da área da Odontologia da Unifor, orientará, de forma lúdica, os cuidados que os pequenos devem ter com os dentes. Já o curso de Enfermagem levará informações gerais sobre prevenção de acidentes domésticos na primeira infância.

Os profissionais da Fisioterapia promoverão oficinas de brinquedos recicláveis, de voz e violão com ciranda, enquanto os de Educação Física levarão recreações variadas e a prática de slack line.

Para garantir dinamismo, o evento contará com uma unidade móvel da Uniodonto. No local, serão ofertados serviços de limpeza, aplicação de flúor, além de orientações sobre saúde bucal e o câncer de boca. Na parceria com a Óticas Diniz serão distribuídas armações de óculos infantis.

Nesta quarta edição, o Diário na Praça tem patrocínio da Fiec, Sesi e Unifor e apoio da Uniodonto Fortaleza. Realizado anualmente no mês de outubro, integra o projeto Vida Saudável, do Diário do Nordeste.

Diário na Praça traz atividades diversas para a criançada

Artes

Pintura facial, oficina de desenho, de gesso, oficinas de brinquedos recicláveis, contação de histórias

Atividade física

Treinamento funcional, aula de capoeira e de judô, miniatletismo, futebol, zumba e slackline

Saúde

Medição do IMC e circunferência abdominal, teste de acuidade visual, limpeza e aplicação de flúor

Serviço

4ª Edição do Diário na Praça

Amanhã, 21/10, a partir das 8 horas da manhã. Praça Carlos Alberto Studart (Praça das Flores). Acesso gratuito

 

Assuntos Relacionados