Brasileiros escutam mais músicas que americanos e canadeses; confira ranking

Sertanejo, funk, pop e urbano são os ritmos mais ouvidos por brasileiros

Escrito por Redação ,

O brasileiro é um grande entusiasta da música. Segundo pesquisa realizada pela gravadora Universal Music, o Brasil é o país que tem a população mais apaixonada por música. O estudo apontou que 83% dos participantes têm grande paixão por canções.

O índice é 13% superior à média dos outros nove países participantes da pesquisa, que inclui gigantes da indústria do entretenimento musical como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Realizada pelo departamento global de Music Insight da empresa, o estudo foi feito de forma online e reflete a percepção que os consumidores têm das marcas e dos artistas. Os resultados apontam que 36% são mais propensos a comprar produtos que patrocinam eventos ao vivo e 41% gostam de assistir anúncios com celebridades.

E o que os brasileiros mais ouvem? Sertanejo, funk, pop e urbano são os gêneros mais reproduzidos pelas plataformas de streaming. Dois em cada três brasileiros gostam de apreciar canções em momentos de descanso. Já 58% escutam enquanto realizam tarefas domésticas. No trânsito (53%), em reunião com amigos (51%), e indo para o trabalho (48%) completam o Top 5 das melhores situações.

Confira ranking:

1 - Brasil (83%)
2 - Italia (79%)
3 - Mexico (78%)
4 - Africa do Sul (77%) 
5 - Espanha (75%) 
6 - Argentina (69%)
7- USA (68%)
8 - UK / Canada / Australia (62%)

Assuntos Relacionados