Amizade pop

Novo filme baseado em livro de Thalita Rebouças abre possibilidade de trilogia teen do cinema nacional

Escrito por Wolney Batista , wolney.batista@810verdinha.com.br
Legenda: As personagens de Mel, Klara e Maísa embarcam em uma viagem para encontrar os ídolos

A saga de três jovens garotas em busca de assistir ao show da banda favorita é o ponto de partida para o filme "Tudo por um Pop Star", em cartaz nos cinemas. O longa metragem leva para a telona o sucesso do livro homônimo da escritora Thalita Rebouças, nome forte da literatura brasileira quando o tema é voltado para a adolescência.

Nesse novo filme, as amigas Manu (Klara Castanho), Ritinha (Mel Maia) e Gabi (Maísa Silva) descobrem que os maiores ídolos, a banda teen Slavabody Disco Disco Boys, anunciam turnê no Rio de Janeiro, distante da cidade onde moram. 0 trio de adolescentes precisa, então, conseguir a autorização dos pais para viajar rumo ao show e encarar os desafios dessa aventura que promete muitas emoções.

Klara Castanho revela que a amizade das personagens principais extravasou o limite dos estúdios de filmagem. "Foi maravilhoso. Viramos realmente muito amigas. O entrosamento foi real, e muito por isso essa relação transpareceu".

Multitalento

No longa, Klara vive uma menina que tem afinidade com a música, arte que a atriz também demonstra talento. O público pode conferir a musicalidade da jovem aos domingos, no programa PopStar, da Globo. No último episódio, Klara foi salva pelos telespectadores ao ir para a repescagem.

"Sempre estudei música, então já era uma coisa que gostava muito. Estou sempre disposta a me desafiar e me reinventar, mas não pretendo ser cantora ou musicista", explica.

Em entrevista por telefone, o diretor Bruno Garotti conta que prezou por manter no filme a essência da edição impressa, lançada há 15 anos. A narrativa tem traços muito característicos de Thalita Rebouças, que atua como roteirista. "Gosto de seguir o roteiro à risca. Ter a Thalita por perto me serviu como material de pesquisa. No entanto, sempre exige mudanças. A gente teve que ajustar a história para o nosso tempo de rede social, smartphones, internet".

O diretor faz suspense sobre filmar a sequência da obra, entretanto instiga os espectadores. "Seria lindo repetir essa experiência, desenvolver a adaptação desses livros. Eu estou torcendo".

Assuntos Relacionados