Vereador é morto a tiros em Aiuaba
Está marcado para hoje o sepultamento do vereador e candidato à reeleição José Valmir de Souza, de 58 anos, na localidade de Bom Nome, em Aiuaba (a 420Km de Fortaleza). O político foi morto a tiros na noite do último sábado (24), após participar de uma carreata seguida de comício na localidade de São Nicolau, também em Aiuaba.
De acordo com testemunhas, dois homens aproximaram-se de Valmir logo após o evento de campanha e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à cabeça da vítima. O vereador do PSDB chegou a ser levado com vida ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, mas não sobreviveu aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde. A Câmara de Vereadores de Aiuaba decretou luto oficial de três dias pela morte de José Valmir.
Uma solenidade aconteceu na Instituição, na tarde de ontem. Logo após, o corpo seguiu para a localidade de Bom Nome. Houve um reforço no policiamento na Cidade e duas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) estão dando apoio ao Destacamento de Aiuaba desde a manhã de ontem.
Um inimigo de José Valmir, identificado como Pedro Lopes também foi assassinado a tiros, momentos após a execução do vereador, na localidade de Bom Nome. Além dele, outro homem foi baleado. Conforme informações do Destacamento da PM local, o principal suspeito da execução seria um dos filhos de José Valmir de Sousa.
Até o fechamento desta edição, a Polícia não informou se há alguma ligação entre os dois eventos. Também não foi confirmada a captura de nenhum suspeito de qualquer um dos dois assassinatos na Cidade. Segundo populares, José Valmir vinha sofrendo ameaças.