Sete capturados por contrabando

Escrito por Redação ,
Legenda: O material apreendido, os veículos e os presos foram trazidos para a sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza

Sete homens foram capturados, na tarde de ontem, na Praia do Morgado, em Cruz, Município localizado no litoral oeste cearense, suspeitos de contrabandearem produtos importados. Durante as diligências, um homem morreu em um tiroteio com policiais militares.

Os suspeitos foram identificados como José Edilson Amâncio, de 51 anos; Jeorge Pedro de Oliveira, de 40 anos; Wesley Sousa Pessoa, de 22 anos; John Aglairton Lemos de Castro, de 38 anos; Francisco Wagner de Araújo, de 18 anos; Flávio Menezes Silva, de 31 anos; e George David de Souza, de 37 anos. Um oitavo integrante, Francisco Jairo da Cunha, foi baleado e morreu.

Na ofensiva, foram apreendidos uma topic; três caminhões; uma pistola calibre Ponto 40; um carregador para munições; cinco cápsulas de arma de fogo; aproximadamente, 1.500 caixas de cigarro; e, aproximadamente, R$ 5.000 mil em espécie.

De acordo com uma fonte do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), uma patrulha do Cotar recebeu a informação de que havia um grande transporte de produtos contrabandeados estava acontecendo na Praia do Morgado. Os PMs souberam ainda que homens armados davam suporte ao grupo.

Ao chegarem no local da denúncia, os militares avistaram um caminhão e solicitaram ao condutor que parasse o veículo. Após o homem não ter obedecido à ordem, os agentes iniciaram uma perseguição a ele.

Confronto

Na abordagem, os profissionais de segurança se depararam com um veículo Toyota, modelo Hilux, em que alguns dos suspeitos fugiram, iniciando, assim, uma outra perseguição e um tiroteio entre os policiais e os suspeitos. Ainda na ofensiva, os militares abordaram uma caminhonete e dois caminhões.

Ao conduzirem os veículos e os homens que estavam dentro deles ao local onde o restante da composição estava, os policiais abordaram uma topic e descobriram que havia dois ocupantes que faziam parte do grupo. Uma motocicleta também foi interceptada e mais dois homens, que estavam no ciclomotor, também foram capturados.

Durante a diligência, os militares notaram uma grande pilha de cigarros, que estava na beira do mar, e colocaram a carga em um dos caminhões apreendidos. A equipe foi resgatar um outro caminhão, que estava atolado, e, ao chegar ao local, foi recebida a bala, iniciando uma outra troca de tiros. Durante o tiroteio, um dos suspeitos ficou ferido.

Após cessado o confronto, os profissionais de segurança levaram o suspeito para o Hospital Municipal de Cruz. Ao chegar à unidade médica, foram realizados os procedimentos de socorro necessários, entretanto o homem morreu.

Depois das prisões, os policiais conseguiram desatolar o caminhão. Todo o material apreendido, os veículos e os presos foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal (PF), situada no bairro de Fátima, em Fortaleza, onde foram autuados em flagrante.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.