Quadrilha explode carro-forte na BR

Escrito por Redação ,
Legenda: A quadrilha que atacou o blindado na BR-304 era composta por, pelo menos, 10 homens. Testemunhas afirmaram que parte deles estava em uma Amarok

Um bando armado explodiu e assaltou um carro-forte que trafegava pela BR-304, na altura da localidade de Cacimba Funda, Distrito de Aracati, a aproximadamente 150Km de Fortaleza. Segundo informações da 2ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Militar, a quadrilha era composta por, pelo menos, 10 homens.

De acordo com a PM, a ação registrada, na tarde de ontem, aconteceu por volta das 17h e surpreendeu os motoristas que trafegavam pela rodovia.

A Polícia Militar afirmou que, conforme depoimentos de testemunhas do ataque, parte dos criminosos chegaram em um veículo Amarok, da cor branca. Após o roubo, o carro foi incendiado e a quadrilha fugiu em outros veículos, utilizados para dar apoio ao grupo de assaltantes.

"Nós estamos buscando todos os criminosos. Nas diligências, têm patrulhas de Batalhões Especializados e acionamos também policiamento das cidades vizinhas. A ocorrência está em andamento. Estamos trabalhando juntos para fazermos essas prisões. Já sabemos que, pelo menos, dois carros auxiliaram nessa fuga", informou um sargento lotado na 2ª Cia/1º BPM.

Até o fechamento desta edição, a Polícia informou que permanecia à procura dos suspeitos, mas ninguém havia sido capturado. Questionada sobre a quantia em dinheiro levada, a PM não soube informar.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter mais detalhes sobre o assalto, mas não obteve resposta.

Interior

O último registro de assalto a um carro-forte no Interior do Ceará foi há pouco mais de um mês. No dia 27 de dezembro do ano passado, um grupo armado atacou um blindado da empresa Prosegur, que trafegava pela CE-282, entre Jucás e Saboeiro, na Região Centro-Sul do Estado.

Segundo testemunhas, os criminosos estavam fortemente armados e usaram explosivos para arrombar a porta do carro-forte. Do veículo foram roubados cerca de R$ 600 mil.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.